Veja o ‘aparelho dental’ que permite mover o mouse com a língua

As novidades da CES 2024 não param até o último dia do evento nesta sexta-feira (12). Agora, foi a vez da empresa Augmental apresentar uma espécie de touchpad “diferentão” em formato de aparelho dental, em que o cursor do mouse é movido pela língua do usuário.

Segundo os criadores, o modelo funciona em diferentes tipos de dispositivo e não apresenta riscos à saúde.

Mouse bucal?

O lançamento foi batizado de MouthPad, uma alusão ao mouse dos notebooks (o touchpad) e “mouth” (boca, em inglês). Ele funciona conectado via Bluetooth e encaixado no céu da boca como um aparelho dental. Como dito antes, a língua é usada para mover o cursor.

PUBLICIDADE

Além da estrutura em formato de aparelho, o MouthPad contém um touchpad, bateria e um rádio Bluetooth. A primeira ressalva que pode vir a mente de um usuário interessado é se é realmente seguro colocar baterias e outros tipos de metal na boca.

(Imagem: Augmental/Reprodução)

A Augmental responde que sim. O aparelho é feito com a mesma resina usada no setor odontológico e bateria é feita pela empresa Varta, que tem um histórico de fornecê-las para implantes médicos.

O MouthPad funciona com a tecnologia Assistive Touch da Apple e é compatível com iOS. No entanto, também pode ser usada em outros sistemas como Windows e Android, explica a empresa.

 

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/01/12/reviews/ces-2024-veja-o-aparelho-dental-que-permite-mexer-o-mouse-com-a-lingua/

Deixe seu comentário