Netflix estuda adicionar transmissões ao vivo, segundo site

Após resultados financeiros decepcionantes, a Netflix começou a se mexer em busca de novidades para reverter a queda na quantidade de assinantes, e uma das medidas que estão sendo consideradas é a inclusão de programas ao vivo no serviço de streaming.

De acordo com o site Deadline, a Netflix estuda adicionar transmissões ao vivo na plataforma. A novidade permitiria tanto a realização de especiais envolvendo produções da empresa, assim como apresentações de comediantes. Os espectadores das produções ao vivo ainda poderiam interagir com o conteúdo por meio de votações, por exemplo, em eventos competitivos.

A Disney+, uma das principais concorrentes da Netflix, já conta com produções ao vivo, incluindo nomes fortes como o reality show de dança Dancing with the Stars. Caso a Netflix opte por também disponibilizar programação ao vivo, poderia apostar mais em produções do tipo – a empresa já prepara a série Dance 100 sobre dança, mas, até o momento, não há nada divulgado relacionado a transmissão ao vivo.

Em seu balanço financeiro mais recente, a Netflix anunciou a primeira queda no número de assinantes em mais de uma década, enquanto serviços rivais conquistam cada vez mais usuários pagos. A notícia caiu como uma bomba dentro da Netflix, que desde então estuda meios de retomar o crescimento, seja na limitação do recurso de compartilhar senhas, ou ao oferecer planos mais baratos com anúncios publicitários.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/05/15/cinema-e-streaming/netflix-estuda-adicionar-transmissoes-ao-vivo-segundo-site/