Twitter testa pagamento em criptomoedas para criadores de conteúdo

Em meio a tentativa de aquisição do Twitter por Elon Musk, a rede social anunciou que firmou uma parceria com a processadora de pagamentos digitais Stripe. A dupla vai testar um novo recurso no microblog: a possibilidade de pagar criadores usando criptomoedas.

De início, a novidade vai estar disponível apenas para alguns usuários que já utilizam monetização de conteúdo na rede social.

Quem for elegível poderá receber seus ganhos na moeda digital USD, uma stablecoin cujo valor é atrelado a cotação do dólar americano.

Twitter testa pagamento em criptomoedas para criadores de conteúdo
Twitter adicionou ferramentas de monetização no ano passado. Imagem: Chinnapong/Shutterstock

Vale lembrar que o Twitter adicionou ferramentas de monetização em 2021 como estratégia para atrair os criadores e aumentar sua receita. O que agora também envolve o uso de ativos digitais.

Como os pagamentos em criptoativos vão funcionar?

Os usuários que optarem por receber pagamentos em criptomoedas vão poder manter os seus ganhos em carteiras na rede Polygon, uma infraestrutura cripto que funciona na blockchain Ethereum. Por lá, os criadores podem trocar o USD por outras moedas digitais, por exemplo.

Os pagamentos serão feitos por meio da Stripe. A empresa já anunciou que planeja adicionar mais opções de pagamentos em outras criptomoedas no futuro.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/04/22/pro/twitter-testa-pagamento-criptomoedas/