Dell Latitude 5000 é lançada com materiais sustentáveis até no cooler

A Dell anunciou, nesta sexta-feira (22), o lançamento de novos notebooks da linha Latitude 5000. Os portáteis foram apresentados justamente no Dia da Terra, são focados no mercado corporativo e trazem mudanças para encaixar os produtos em uma pegada mais sustentável.

O primeiro ponto para o lado sustentável destes novos notebooks está no Conceito Luna, desenvolvido pela própria Dell para reduzir o uso de recursos na construção dos componentes dos PCs. No final das contas a empresa americana consegue diminuir a quantidade de água, carbono e até de energia na linha de montagem.

Latitude 5330 (Imagem: divulgação/Dell)
Latitude 5330 (Imagem: divulgação/Dell)

Olhando para outras partes, a tampa destes notebooks recebe 71% de materiais reciclados e renováveis em sua composição. Na lista entra bioplástico de árvores de upcycling da indústria de papel, fibra de carbono recuperada e plástico pós-consumo. Já a base tem 20% de fibra de carbono recuperada e os pés são de borracha feita com base em óleo de mamona.

Dell expande material reciclado em outros produtos

Este tipo de borracha com base vegetal não está somente nos novos modelos da linha Latitude, mas também nas estações de trabalho móveis Precision da série 3000. Acessórios como mochilas, cases e pastas da Dell passam a ter 100% de plástico reciclado dos oceanos no tecido principal externo.

A embalagem é completamente feita de materiais reciclados ou renováveis e a carcaça do cooler tem 28% de sua composição com base em plásticos recolhidos do oceano. A Dell comenta que este lançamento é o mais sustentável de toda empresa, justamente por envolver a presença deste tipo de componente em muito do produto.

Latitude 5431 (Imagem: divulgação/Dell)
Latitude 5431 (Imagem: divulgação/Dell)

Ainda não existe previsão de lançamento para o Brasil, mas a Dell confirmou que o público corporativo do país receberá a novidade em breve. No mercado internacional os novos portáteis Latitude 5000 podem ser encontrados em versões 2 em 1 ou notebook simples, com processadores Intel Core de 12ª geração, até 64 GB de RAM DDR5 e 2 TB de SSD NVMe.

A tela pode ser de 13,3 ou 14 polegadas, ambas em resolução Full HD e o sistema operacional pode vir de fábrica com Windows 10, 11 ou Linux com a distribuição Ubuntu.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/04/22/reviews/dell-latitude-5000-e-lancada-com-materiais-sustentaveis-ate-no-cooler/