Netflix deve produzir versão anime de ‘Scott Pilgrim’

Fenômeno dos quadrinhos durante os anos 2000, ‘Scott Pilgrim’ deve ganhar uma nova adaptação produzida pela Netflix. É o que diz o site The Hollywood Reporter, que afirma que a plataforma de streaming prepara uma versão em anime da história criada por Bryan Lee O’Malley.

O autor teria participação importante na nova produção, sendo um dos responsáveis pelos roteiros. Edgar Wright, que dirigiu a adaptação cinematográfica de 2010, também participaria da versão em anime de ‘Scott Pilgrim’.

Apesar da Netflix já ter até um potencial estúdio para produzir a animação (Science Saru, responsável pelo anime ‘Star Wars: Visions’, estaria cotado), ainda não há confirmação de que de fato a nova adaptação vai acontecer. A Netflix ainda não encomendou formalmente os episódios, o que indica que, caso venha a se concretizar, a produção deve levar algum tempo antes de estrear no catálogo do serviço de streaming.

Scott Pilgrim contra o Mundo
Scott Pilgrim contra o Mundo. Via Universal Pictures

A escolha de um estilo de anime casa bem com o conteúdo de ‘Scott Pilgrim’. Os quadrinhos originais, lançados entre 2004 e 2010, contam com forte influência de produções japonesas, tanto de animes e mangás quanto de videogames, o que deve facilitar bastante a vida dos produtores na hora de recriar a história em quadrinhos na forma de uma animação.

Scott Pilgrim: adaptações anteriores

Essa seria a terceira adaptação dos quadrinhos de O’Malley para outra mídia. Em 2010, Edgar Wright dirigiu o estrelado filme ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’, que contava com nomes como Michael Cera, Brie Larson, Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick e Mary Elizabeth Winstead nos papéis dos personagens da série. Considerado uma produção cara, o filme foi um fracasso comercial, apesar de ter se tornado um clássico cult nos anos seguintes.

Scott Pilgrim também foi lançado em forma de videogame: ‘Scott Pilgrim vs. The World: The Game’ foi produzido na mesma época do filme para PlayStation 3 e Xbox 360, tendo sido relançado pela Ubisoft em 2021 para plataformas modernas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/01/09/cinema-e-streaming/netflix-deve-produzir-versao-anime-de-scott-pilgrim/