Eleksa lança o veículo elétrico CityBug na África do Su

A fabricante chinesa de veículos elétricos Eleksa apresentou o veículo elétrico CityBug na África do Sul. O Eleksa CityBug custa US$ 14.945, o equivalente a R$ 82.719, e é o EV mais acessível a chegar ao mercado sul-africano. O modelo pesa cerca de 450kg, é compacto, de duas portas, e pode acomodar quatro pessoas, oferecendo algumas características dentro de sua cabine para justificar o preço.

O Eleksa CityBug já está presente no Reino Unido e outras partes do mundo, embora esteja chegando à África pela primeira vez. A fabricante diz que o veículo é o ideal para quem quer economizar, já que promete custos mínimos de carregamento, em torno de 15 centavos de dólar por quilômetro.

CityBug

O automóvel tem uma bateria de 9kWh e um motor elétrico de 4kW, que dão ao veículo uma autonomia de 100km com uma única carga, apesar de uma velocidade máxima de cerca de 60km/h. O CityBug pode transportar cargas de até 300 kg e seu alcance pode ser dobrado para 200 km por meio de uma atualização.

Além disso, o carro pode ser usado como um pequeno veículo de entrega. Mas, pensando nesse setor da economia, a Eleksa vai revelar outros carros elétricos voltados somente para o serviço. Isso inclui uma van de entrega bakkie e um SUV compacto familiar.

Eleksa CityBug

O CityBug oferece alguns recursos padrão, como vidros elétricos, sistema de ar condicionado, sistema de navegação integrado, painel de instrumentos digital e um hub de infoentretenimento com sistema operacional Android. Por enquanto, esse modelo não tem previsão de desembarcar no Brasil.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2022/01/16/carros-e-tecnologia/eleksa-lanca-o-veiculo-eletrico-citybug-na-africa-do-sul/