XPG lança conceito de mouse com armazenamento SSD

A empresa de acessórios para jogos XPG lançou um mouse conceitual que vai ser apresentado na CES 2022. O produto um armazenamento SSD de alta velocidade embutido para que os gamers levem os jogos para qualquer lugar.

O XPG Vault Gaming Mouse é um mouse USB-C com fio que a empresa chama de “biblioteca de jogos na palma da sua mão”. O modelo de protótipo suporta até 1 TB de memória que pode ser executado em uma velocidade surpreendentemente rápida de 985 MB/s. O armazenamento pode ser controlado pelo aplicativo de software de jogos XPG.

“O software Gaming Launcher promete tornar suas bibliotecas de jogos convenientemente portáteis e [adicionar] um nível mais alto de integração de jogos com o XPG Prime Software Ecosystem”, disse a empresa.

Créditos: XPG

Parece um mouse bastante normal, embora exija um cabo USB-C bem robusto para suportar esse tipo de velocidade. A ideia é interessante, porque dá ao usuário um armazenamento de alta velocidade enquanto libera um slot USB do computador que normalmente seria ocupado por um mouse com fio. A XPG não mencionou o DPI do mouse ou qualquer outra especificação de jogo.

Os mouses com armazenamento USB integrado não são inéditos, embora não tenhamos visto nada notável recentemente. Aparelhos “malucos” costumam aparecer na CES, ajudando as empresas a atrair alguma atenção e publicidade. Além desse protótipo, a XPG também revelou alguns produtos que podem chegar ao mercado no próximo ano, incluindo SSDs PCIe Gen5X, DRAM DDR5, além do mouse para jogos XPG Wired / Wireless Alpha.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/12/25/reviews/xpg-lanca-conceito-de-mouse-com-armazenamento-ssd/