Usuário separa tela do LG Wing e cria um celular super compacto

Um dos aparelhos mais curiosos lançados nos últimos anos foi o LG Wing, com sua tela giratória, mas infelizmente a empresa sul-coreana desistiu de criar dispositivos móveis para focar nas áreas que realmente dão lucro, como TVs e linha branca.

Um usuário resolveu aproveitar esse design tão diferente imaginado pela LG para fazer um mod bem diferente do modelo original. O que ele fez foi simplesmente retirar a tela maior giratória e deixar apenas a tela menor, quadrada, transformando o LG Wing em um celular Android realmente compacto.

Vídeo mostra retirada da tela do LG Wing

O vídeo, que pode ser assistido no site Bilibili, mostra como ele fez todo esse processo, mas infelizmente não tem legendas em inglês ou português. De qualquer forma, as imagens explicam bem como ele conseguiu o feito.

Eu não sei vocês, mas conheço muita gente que iria adorar ter um smartphone Android desse tamanho diminuto, apesar de nenhuma empresa apostar nesse caminho compacto e possivelmente divertido.

Caso você conheça (ou seja) uma dessas pessoas, não adianta ficar muito animado. Como lembra o Android Police, o resultado desse experimento é um celular com vários problemas práticos, como a falta da saída de áudio e também do sensor de proximidade. Além disso, o próprio Android não foi feito para rodar em telas com esse formato.

De qualquer forma, a iniciativa vale como prova de conceito, ainda que não seja realmente funcional.

LG Wing
LG WIng / Reprodução: LG

A divisão mobile da LG deixou saudades, mas o LG Wing não foi completamente abandonado. Após seu lançamento, ele ganhou novos recursos, e até mesmo conectividade 5G. Apesar disso, ele só deve ser atualizado para o Android 11, o que é uma pena.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/12/21/reviews/usuario-separa-tela-do-lg-wing-e-cria-um-celular-super-compacto/