Mini lança Shadow Edition, versão limitada do Cooper SE Countryman exclusiva no Brasil

A Mini, fabricante britânica responsável pelo famosíssimo Mini Cooper, anunciou hoje a Shadow Edition, uma versão exclusiva do modelo elétrico S E Countryman voltado exclusivamente para o mercado brasileiro. O modelo faz parte de uma série especial que perpassa todos os automóveis da marca e, até então, era exclusiva para o Reino Unido.

O veículo, com produção total de apenas 30 unidades, chegará importado diretamente da Europa em um jogo de cores único — preto “midnight” em contraste com cinza-claro “melting” — e com uma série de detalhes exclusivos para a versão. O nome da edição no teto, bem como grafismos no para-lama dianteiro, no painel e na soleira das portas completam os diferenciais no visual da Shadow Edition.

Imagem: Divulgação/Mini

Debaixo do capô, o Mini Cooper possui um trem de força com dois motores — o primeiro, um TwinPowerTurbo de três cilindros, totalizando 1.499 cilindradas. O segundo, um motor elétrico que complementa o funcionamento.

Ao todo, este esquema faz o minicarro rodar com 224 cv de potência e 39,25 kgfm de torque assim que chega aos 1.300 rpm, com tração nas quatro rodas e câmbio automático Steptronic de seis marchas.

Shadow Edition possui som Hi-Fi e integração inteligente

Imagem: Divulgação/Mini

O sistema de tecnologia de bordo e infoentretenimento do Mini Cooper Shadow Edition também também vêm carregado de novidades, como o sistema de som Hi-Fi (alta fidelidade) Harman Kardon. Na pilotagem, um HUD digital, junto a uma tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque, e um software de navegação próprio fornecem assistência de trânsito e informações de tráfego em tempo real. O usuário ainda pode usar integração com Apple CarPlay.

As funções smart da edição limitada incluem serviços de conectividade, faróis full-LED direcionais, e outras informações via app compatível com Android e iOS. O programa dedicado permite ao usuário encontrar o carro via GPS, por exemplo, ou ainda trancar e destrancar a porta.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/12/02/carros-e-tecnologia/mini-cooper-shadow-edition/