iRobot: Roomba ganha atualização para limpeza de árvores de Natal

A iRobot – fabricante dos aspiradores de pó Roomba – anunciou uma atualização especial para a temporada de festas. De acordo com a empresa, o pacote disponível para os modelos robovacs j7 e j7 plus busca lidar com as demandas de limpeza das árvores de Natal, além de permitir que os assistentes identifiquem objetos como sapatos e meias no seu caminho.

A atualização está disponível para o software de navegação e controle da iRobot, lançado em aagosto de 2020, que usa recursos de inteligência artificial para mapear o ambiente e especificar “zonas limpas” e “zonas de afastamento”. Estas áreas, consideradas inseguras, podem incluir suportes para TVs cheios de cabos, áreas externas como jardins e até mesmo o cocô do seu pet.

iRobot explica função árvore de Natal

De acordo com a iRobot, a atualização para limpeza de árvores de Natal programa os robôs J7 para passarem ao redor dos enfeites aspirando agulhas de pinheiro sem correr risco de derrubá-los. Vale lembrar que diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos é costume utilizar árvores de verdade na decoração, o que incide em muito mais sujeira que enfeites industrializados.

Além disso, a iRobot destaca que agora é possível transferir o histórico de mapeamento da sua residência de um robô para o outro, algo que pode ser útil na hora de atualizar o seu Roomba para uma versão mais recente. Ainda segundo a fabricante, as atualizações estão disponíveis desde 13 de outubro, mas chegarão gradualmente para todos os modelos.

O Roomba é vendido oficialmente no Brasil. No entanto, as versões J7 ainda não estão disponíveis.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/11/30/reviews/irobot-roomba-ganha-atualizacao-para-limpeza-de-arvores-de-natal/