Huawei vai lançar seus novos óculos inteligentes na semana que vem

Além do smartphone dobrável P50 Pocket e do Watch D, a Huawei vai apresentar seus novos óculos inteligentes no evento do dia 23. Eles terão microfones e caixas de som de boa qualidade em cada lateral, e poderão acessar a assistente digital da empresa.

A Huawei já lançou duas gerações de seus óculos inteligentes, ambas produzidas pela Gentle Monster, mas pelo teaser, não está claro se os óculos seriam feitos novamente em parceria. De qualquer forma, o design é semelhante, assim estamos falando da terceira geração dos smart glasses da Huawei.

O teaser foi postado pela Huawei na rede social chinesa Weibo, e mostra que eles serão mais uma vez óculos conectados que funcionam com comandos de voz ou toques na lateral, sem nenhuma tela, algo presente em produtos como os smart glasses da TCL e os recém-apresentados óculos Air Glass da Oppo. Os óculos vão rodar o sistema HarmonyOS

Além disso, os óculos inteligentes da Huawei seguirão sendo bem discretos, com caixas de som em cada lateral. Um detalhe bem interessante da nova geração é que suas lentes vão contar com imãs, e assim poderão ser facilmente destacadas e trocadas por lentes escuras.

Óculos inteligentes Eyewear II da Huawei e Gentle Monster

Óculos Gentle Monster Eyewear II
Óculos Gentle Monster Eyewear II / Divulgação: Huawei

A segunda geração de óculos inteligentes da Huawei chegou ao mercado em outubro. Os Gentle Monster Eyewear II contam com o visual de óculos comuns, o que é o grande mérito da linha. Os controles ficam na lateral, com uma pequena área para deslizar o dedo e um botão.

A segunda geração conta com gravação de áudio, o que pode gerar questões de privacidade, mas também pode ser bem útil para lembrar de uma ideia no meio da rua. Além disso, caso sejam perdidos, eles podem ser localizados pelo app no smartphone.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/12/16/reviews/huawei-vai-lancar-seus-novos-oculos-inteligentes-na-semana-que-vem/