Fintech Clara se torna unicórnio e quer chegar ao Brasil

A fintech mexicana Clara atingiu o posto de mais novo unicórnio – startup que atinge valor de mercado de US$ 1 bilhão – da América Latina. A empresa focada em gerenciamento de gastos corporativos anunciou a nova colocação no mercado nesta segunda-feira (6).

De acordo com a companhia, o posto de unicórnio foi atingido após um aporte de US$ 70 milhões. O anúncio da empresa aquece ainda mais o mercado de inovação do México, que neste ano, ganhou 3 novos unicórnios.

Junto com o novo valor de mercado, a fintech Clara dá o ponta pé inicial em sua estratégia de internacionalização. A empresa informou em maio de 2020 que começaria a planejar suas operações no Brasil e, agora em dezembro, o negócio deve começar a funcionar.

A empresa informou que tem a intenção de encontrar companhias de médio e grande porte que precisem gerenciar as despesas com funcionários, como viagens e alimentação, de uma maneira mais eficaz.

“Já tínhamos o capital necessário para entrar no Brasil, não é como se tivéssemos precisando de mais dinheiro neste momento. Mas a quantia vai ter bom uso”, explicou ao Estadão o gerente regional da Clara no Brasil, Layon Costa.

Atualmente, a Clara possui um escritório em São Paulo com pouco mais de 30 funcionários e pretende expandir para 50 colaboradores até o final de 2021. Para o próximo ano, almeja ultrapassar os 300 funcionários.

Por ora, a empresa informou que investirá em publicidade, para ganhar popularidade em plataformas digitais e mídias físicas, como jornais e revistas. A Clara pretende se tornar a líder do setor no mercado e, para 2022, já tem planos para chegar à Colômbia.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/12/06/pro/fintech-clara-se-torna-unicornio-e-quer-chegar-ao-brasil/