Em 2022, Google pode lançar seu próprio smartwatch

Existem rumores de um smartwatch do Google há anos, porém, agora podem estar mais perto de se tornar de fato realidade. Segundo fontes internas, o Google está planejando lançar o seu primeiro smartwatch com o codinome “Rohan”, em 2022.

O dispositivo Wear OS seria com design atraente com uma tela redonda, só que sem moldura física. O lançamento do Google seria relativamente típico por dentro, ou seja, com um sensor de frequência cardíaca e uma bateria que exigiria carga diária.

O smartwatch utilizaria pulseiras de relógio proprietárias, então teria que esquecer aquelas pulseiras convencionais. De acordo com um informante ao The Verge, o relógio “custaria mais do que um Fitbit ” e também serviria como um concorrente do Apple Watch .

O software pode ser o recurso mais importante, pois como os telefones Pixel, o smartwatch do Google serviria como uma “vitrine” para a plataforma. Isso porque o smartwatch teoricamente mostraria aos clientes o que o Wear OS pode fazer e forneceria aos parceiros de hardware um ponto de referência para trabalhar.

Por outro lado, o Google já se recusou a comentar, citando uma política de não pontuar rumores ou especulações. No entanto, o conceito pode não ser novo, pois o Google supostamente descartou sua primeira tentativa de um relógio oficial em 2016.

A Apple segue no foco de dominar o mercado de smartwatches, apesar da competição com grandes marcas como Samsung e Garmin. Portanto, um relógio oficial do Google pode não necessariamente superar o mercado, mas sim, estimular outras marcas a disputar espaço.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/12/03/reviews/em-2022-google-pode-lancar-seu-proprio-smartwatch/