Android 12 (Go edition) promete mais rapidez e privacidade

O Google anunciou o Android 12 no começo do ano, e vem mostrando algumas prévias do SO nos últimos meses. Hoje a companhia anunciou o Android 12 (Go edition), uma versão do sistema que promete melhorar a experiência para usuários de aparelhos Android mais acessíveis. Conheça as melhorias prometidas pelo Google para a próxima geração de dispositivos Android 12 (Go edition):

Apps abertos mais rápido

Segundo o Google, a velocidade para abrir apps vai melhorar em 30% comparado com a versão anterior. Além disso, o Google criou o SplashScreen API, que permite aos desenvolvedores trabalhar em uma experiência consistente para para como seus apps rodam no sistema.

Economia de bateria

O Go edition vai permitir colocar apps que não foram usados por muito tempo em hibernação, o que vai poupar a bateria dos aparelhos. Apps em hibernação também abrem espaço de armazenamento, o que é útil para aparelhos com memória limitada. O software vai contar com uma atualização para o app Files do Google, onde os usuários podem recuperar arquivos deletados em até 30 dias.

Novos recursos inteligentes

Para a tela de apps recentes, o Google vai incluir opções para ouvir as notícias e traduzir o conteúdo na tela para outra língua.

Compartilhe apps com mais facilidade

O Android 12 (Go edition) vai facilitar o compartilhamento de apps com dispositivos que estejam por perto, através do Compartilhamento Próximo e Google Play. Como o site XDA-Developers apontou, isso ajuda a evitar cobranças para uso de dados extras para baixar apps na Play Store.

Empreste seu celular sem preocupação

Compartilhar seu celular com amigos e família também vai ficar mais simples com o Android 12 (Go edition). Perfis para diferentes usuários vão aparecer logo na tela de desbloqueio, assim o usuário pode trocar o perfil para convidado antes de emprestar o celular. Isso evita que o convidado veja algo que não deveria no seu celular.

Maior controle de privacidade

O Google também está melhorando a transparência na questão dos apps acessando seus dados, e dando mais controle para decidir que informações os apps podem acessar. Um novo painel de privacidade vai exibir os apps que estão acessando dados particulares, como o microfone do celular, e o usuário pode retirar sua permissão se quiser. O Go edition também vai mostrar uma barra de status indicando se o microfone ou a câmera estão ligados.

A atualização Android 12 (Go edition) deve entrar no ar para novos aparelhos Android em algum ponto de 2022.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/12/15/reviews/android-12-go-promete-rapidez-privacidade/