‘Matrix Resurrections’: Warner Bros. planeja projeto de NFT

É até meio irônico, já que a Matrix representa um mundo digital e irreal. Mas o universo criado pelas irmãs Wachowski está se expandindo para o blockchain. A Warner Bros. planeja um projeto de NFT (token não fungível) de ‘Matrix Resurrections’, próximo filme da franquia, em parceria com a companhia Nifty’s.

Serão 100 mil avatares únicos a venda, inspirados em ‘Matrix’, vendidos no próximo mês, quando o quarto título da saga chega aos cinemas. No Brasil, a data de estreia é 22 de dezembro. Assim, os fãs vão ver o filme já com artes de avatar da saga.

Diferente de outros projetos de NFT, o idealizado pela Warner Bros. é inspirado em projetos com arte, como alguns já existentes, em que os compradores adquirem uma versão exclusiva do mundo proposto. A ideia da companhia de entretenimento foi primeiro veiculada pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.

Cada avatar será vendido por US$ 50, cerca de R$ 280, a partir do dia 30 de novembro. Eles vão representar os personagens que vivem dentro da Matrix. No dia 16 de dezembro, os compradores podem tomar a pílula azu e manter dessa forma ou optar pela vermelha, se transformando em um integrante da resistência.

“Nós realmente pensamos que o tema, de identidade digital e escolha, e possuir essa identidade, ressoa com os temas da franquia Matrix. Foi uma oportunidade de pegar o que já era um movimento popular com o avatar de NFT e levá-lo ainda mais longe”, disse Jeff Marsilio, CEO e cofundador da Nifty’s.

Com a pílula vermelha, o avatar muda e se torna um membro da resistência. Imagem: Waner Bros./Nifty”s/Divulgação

O novo filme da franquia ‘Matrix’ tem mais uma vez Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity. Retornam ainda da trilogia original Lambert Wilson como Merovingian e Jada Pinkett-Smith como Niobe. Morpheus, que completa o trio principal, terá uma nova versão. Laurence Fishburne dá lugar a Yahya Abdul-Mateen II.

Os novatos são Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Christina Ricci, Toby Onwumere, Max Riemelt, Erendira Ibarra, Brian J. Smith, Andrew Caldwell, Ellen Hollman e Thelma Hopkins.

Dessa vez, Lilly Wachowski não está envolvida no projeto. Além de dirigir, Lana escreveu o roteiro de ‘Matrix Resurrections’, junto a Aleksandar Hemon e David Mitchell. Ele também é uma das produtoras, com Grant Hill e James McTeigue.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/11/20/cinema-e-streaming/matrix-resurrections-warner-bros-planeja-projeto-de-nft/