Fibra óptica: Huawei e UNISUAM abrem inscrição para curso gratuito no RJ

Nesta sexta-feira (26), estarão abertas as inscrições para mais um curso gratuito de Fibra Óptica. Nicho que, segundo a Anatel, já responde por 59,2% do mercado de banda larga fixa A novidade é fruto de uma parceria entre a gigante chinesa Huawei e a UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta).

O projeto visa capacitar pessoas de 18 a 29 anos que não trabalham e nem estudam, mas têm interesse em atuar na área de telecomunicações. É preciso apenas formação escolar de nível fundamental para se inscrever.

A iniciativa vai contar com o apoio do Pólen da UNISUAM (Polo de Inovação, Empreendedorismo e Internacionalização da instituição) e oferece uma oportunidade para que essa parcela da população obtenha uma formação técnica.

Sobre a relevância desse conhecimento no atual momento do mercado, Bruno Zitnick, Diretor Government & Public Affairs da Huawei, ressaltou:

“O objetivo deste programa é acelerar a capacitação destas pessoas, para que se sintam preparadas tecnicamente a atuarem no mercado. Com a expansão da fibra óptica pelo Brasil e a demanda latente por estes profissionais, se faz necessário este tipo de qualificação”.

Huawei e UNISUAM abrem inscrição para curso gratuito de Fibra Óptica
Os selecionados para participar também vão contar com o apoio do Pólen para ajudar a inseri-los no mercado de trabalho. Imagem: Pólen/Polo de Inovação da UNISUAM/Divulgação

O período de inscrições (que pode ser feita aqui) é válido até o dia 7 de janeiro de 2022. A seleção, cujo resultado será divulgado no dia 24 de janeiro, será feita baseada em quesitos como idade e vulnerabilidade social.

O curso terá uma carga horária de 20h de conteúdo teórico e prático, e o início das aulas está previsto para fevereiro. A previsão de duração é até o mês de abril do ano que vem.

Por fim, as aulas serão realizadas na unidade do Pólen, que fica no seguinte endereço: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 286, 2° andar, Edifício Palácio do Comércio, Centro – Niterói – RJ – CEP: 24020-076. Sendo assim, o curso é restrito apenas para os moradores do município.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/11/22/pro/fibra-optica-huawei-e-unisuam-abrem-inscricao-para-curso-gratuito-no-rj/