Austrália elabora leis para que as redes sociais identifiquem trolls

Em breve, a Austrália pode tornar a vida bem mais difícil para os trolls na internet. De acordo com a Reuters, o primeiro-ministro Scott Morrison revelou planos para uma legislação que, em alguns casos, pode forçar as redes sociais a revelar a identidade de trolls e outros que fazem comentários difamatórios.

Sendo assim, um mecanismo de reclamação exigiria que as plataformas retirassem as postagens hostis. Caso ao contrário, o sistema judicial pode ordenar que um determinado site forneça detalhes sobre o autor da infração.

Além disso, Morrison comparou a internet atual como se fosse um “Velho Oeste”, onde invasores anônimos podem “prejudicar as pessoas”. Se isso não pode acontecer na vida real, “não há razão” para que aconteça online, pontuou o primeiro-ministro.

As leis propostas acontece semanas depois que a Suprema Corte da Austrália decidiu que as empresas de mídia poderiam ser responsabilizadas por comentários em postagens no Facebook. Tanto que a CNN limitou o acesso às suas páginas no país devido a essas questões de responsabilidade.

Agora, a legislação pretende levar isso um passo adiante, determinando certas ações se uma postagem for considerada prejudicial. Ainda mais que o anonimato pode ajudar os trolls e também protege dissidentes políticos e outros críticos.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/11/29/seguranca/australia-elabora-leis-para-que-as-redes-sociais-identifiquem-trolls/

Deixe seu comentário