Xiaomi apresenta projeto de seu primeiro óculos inteligente; confira imagens

Desde o fracasso do Google Glass na primeira metade da década passada, óculos inteligentes se tornaram tabu na indústria da tecnologia. Porém, isso parece estar mudando, depois do Facebook e sua parceria com a Ray-Ban, chegou a vez da Xiaomi anunciar seu projeto de óculos inteligente.

O projeto da gigante chinesa tem algumas diferenças em comparação com projetos concorrentes. No sistema da Xiaomi, as informações virtuais são sobrepostas ao mundo real em apenas uma das lentes, que tem uma tela MicroLed quase do tamanho de um grão de arroz.

No geral, as empresas que projetam óculos inteligentes trabalham em produtos que possibilitem ter informações carregadas nas duas lentes ao invés de uma só. Outra grande diferença está na forma como as imagens são geradas nos óculos e vão parar no campo de visão do usuário.

Segundo a Xiaomi, os óculos inteligentes da marca contarão com uma tecnologia de comprimento de onda óptico, refração e reflexão. Isso possibilitará o transporte das imagens de um chip MicroLed invisível diretamente para o olho do usuário, usando apenas a lente posicionada no olho direito.

Mais que segunda tela

A Xiaomi não imagina seu óculos inteligente como um complemento para smartphones ou uma simples segunda tela. A empresa quer que o dispositivo funcione de forma independente para algumas tarefas, como navegação, tradução de conteúdos e comunicação.

Os óculos serão compatíveis com o sistema XiaoAI, que é o assistente pessoal da Xiaomi. Com isso, será possível que o usuário selecione apenas notificações importantes, fazendo com que a visão das pessoas não tenham a visão inundada com vários pushes com pouca ou nenhuma importância.

Óculos inteligente Xiaomi
Óculos inteligente da Xiaomi contará com um chip microLed que levará as imagens diretamente ao visor. Via: Xiaomi/Divulgação

Para o terror da privacidade, os óculos inteligentes da Xiaomi contarão com uma câmera de 5MP, que poderá ser usada para fotos, vídeos e traduções de textos do mundo real. Uma luz ao lado da lente indicará quando a câmera estiver em uso. Mas não se sabe qual será o grau de intensidade dela.

Por enquanto, o projeto é tratado como uma ideia para o futuro, por isso, ainda não se sabe quando os óculos inteligentes da Xiaomi chegarão às lojas. Porém, a empresa garante que este projeto é levado a sério pela empresa e pode começar a ser comercializado em um futuro próximo.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/14/reviews/xiaomi-apresenta-projeto-de-seu-primeiro-oculos-inteligente-confira-imagens/

Deixe seu comentário