Wozniak no espaço? Cofundador da Apple lança empresa de exploração espacial

Steve Wozniak, cofundador da Apple, entrou para o seleto grupo de ricaços proprietários de empresas espaciais. Mas ele revelou muito pouco sobre a empresa: oficialmente, por enquanto só se sabe o nome: Privateer, ou “corsário”, em uma tradução direta.

O anúncio foi feito pelo próprio Wozniak no Twitter. O empreendimento foi descrito como uma empresa espacial privada que está começando, ao contrário de outras.

Um vídeo afirma que a Privateer Space está trabalhando para manter o espaço seguro e acessível para toda a humanidade. Isso pode significar que a empresa vai ter como foco a tecnologia militar para proteger ativos espaciais.

Mas pode se tratar também de uma empresa focada em turismo espacial, que use alternativas com menos emissões de carbono.

Em breve teremos mais informações sobre o assunto, mas pelo jeito o estilo Apple de manter o suspense sobre produtos é uma mania que não foi esquecida por Wozniak.

O vídeo enigmático é encerrado com a frase: “o céu não é mais o limite”.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/14/videos/wozniak-no-espaco-cofundador-da-apple-lanca-empresa-de-exploracao-espacial/