Startup chinesa quer fabricar um unicórnio robô para crianças

A fabricante de veículos elétricos chinesa Xpeng lançou um vídeo mostrando um unicórnio robô em que crianças podem cavalgar. Como SCMP apontou, a Xpeng deve usar sua experiência com direção autônoma e inteligência artificial para permitir que a criatura robótica navegue por vários tipos de terreno, desvie de obstáculos, reconheça objetos e forneça “interação emocional” para as crianças.

Pelo vídeo, o unicórnio robô lembra o cão-robô Spot da Boston Dynamics, mas mais fofo e menos ameaçador, já que tem uma cabeça com cara simpática e rabinho. O unicórnio deve ter o tamanho de uma criança de uns seis anos, e como alguns produtos infantis recentes, provavelmente vai causar uma certa inveja nos adultos.

Por enquanto, a Xpeng não revelou uma data para o lançamento de seu unicórnio robô, muito menos o preço e onde ele seria vendido. O produto não deve custar o mesmo que um Spot da Boston Dynamics, vendido atualmente por US$74,5 mil. Um valor provável para o unicórnio robô para crianças deve ser algo na faixa do cão robô de estimação da Xiaomi, o CyberDog, que deve chegar ao mercado por 9.999 Yuan (cerca de R$8.200 na cotação atual).

Segundo o TechCrunch, He Xiaopeng, CEO da Xpeng, disse que o unicórnio robô é parte de uma ação maior para introduzir a companhia no mercado da robótica usando as tecnologias que a empresa já possui. O que a Xpeng aprender no desenvolvimento do unicórnio pode ser aplicado em robôs voltados para o público adulto no futuro.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/08/reviews/unicornio-robo-criancas/

Deixe seu comentário