She-Ra: série live action está em produção pelo Amazon Prime Video

Uma série live action sobre a princesa She-Ra está em desenvolvimento pela Amazon para o streaming Prime Video, de acordo com a revista Variety.

Atualmente, o projeto está em estágio bem inicial, e nenhum roteirista está vinculado ao seriado atualmente, que terá produção executiva da DreamWorkds Animation – mesmo nome que esteve à frente da animação da mesma personagem, ‘She-Ra e as Princesas do Poder’, para a Netflix. Todavia, conforme relata a publicação, é garantido que o live action não terá conexão nem com a atual série da plataforma ou com o desenho animado dos anos 1980.

O projeto do Prime Video será a primeira adaptação em live action da clássica personagem surgida quase no final da década de 1980. A primeira aparição da guerreira ocorreu no filme animado ‘He-Man e She-Ra: O Segredo da Espada Mágica’, de 1985, como parte da franquia de ‘Mestres do Universo’.

O sucesso de Adora foi tanto que, no mesmo ano, a Filmation Associates e a Mattel estrearam a primeira temporada do desenho animado solo dela: ‘She-Ra: A Princesa do Poder’.

She-Ra: A Princesa do Poder
Cena de ‘She-Ra: A Princesa do Poder’, animação dos anos 1980. Imagem: Mattel/Divulgação

Na animação original, a Princesa Adora é a irmã gêmea perdida do príncipe Adam, conhecido também como He-Man. Enquanto bebê, a personagem foi sequestrada pelo tirano Hordak e levada ao mundo de Ethernia, onde foi controlada mentalmente para servir como Capitã da Força de Horda. No decorrer da trama, ela chega a ser libertada por He-Man, que deu a ela a mágica Espada da Proteção – artefato que permite a transformação da mesma na poderosa guerreira She-Ra.

A personagem, então, promete assumir a causa da Rebelião em Etheria. ‘She-Ra: A Princesa do Poder’ durou duas temporadas e quase 100 episódios, e foi ao ar entre 1985 e 1986.

Um reboot voltado ao público infatil produzido pela Netflix, chamado de ‘She-Ra e as Princesas do Poder’ removeu qualquer conexão da personagem com He-Man e mostrou Adora como uma órfã que tornou-se uma voluntário da Horda em Etheria. O show a apresentava como uma adolescente que foge do grupo depois de descobrir a Espada de Proteção (novamente permitindo que ela se transforme na poderosa guerreira) e, consequentemente, assumindo a causa da Rebelião em Etheria.

O programa durou cinco temporadas e 52 episódios, com a quinta e última temporada saindo da Netflix em maio de 2020.

Vale ressaltar que o live action de ‘She-Ra’ do Prime Video ainda não tem trama, título oficial ou data de estreia revelada para chegar ao streaming da Amazon.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/13/cinema-e-streaming/she-ra-live-action-prime-video/