Seis jogos clássicos de ‘Star Trek’ são atualizados para rodar em Windows 10

A plataforma de distribuição digital de jogos GOG.com adicionou seis jogos clássicos de ‘Star Trek’ ao catálogo. A franquia criada por Gene Roddenberry completou 55 anos nesta quarta-feira (8). Em 8 de setembro de 1966, o episódio ‘Tempo de Loucura’ (‘The Man Trap’) foi ao ar na NBC em um bloco de prévia das séries que viriam na programação do canal.

Os títulos adicionados à plataforma são, obviamente, uma comemoração da data. Além disso, o ano de 2021 marca também o centenário de Roddenberry. Em todos esses anos, foram 11 séries de TV e streaming e 13 filmes de sucesso, tornando ‘Star Trek’ uma das maiores e mais reconhecidas franquias do entretenimento ocidental. Há ainda livros, quadrinhos e brinquedos.

E há, claro, a fronteira final… Ou melhor, os videogames. A era de ouro dos games baseados na série começou no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Infelizmente, alguns dos títulos ficaram indisponíveis e se tornaram impossíveis de jogar em equipamentos mais modernos. Agora, pela primeira vez, tais jogos são distribuídos digitalmente.

Antes de listar os títulos, a GOG.com destacou que os seis games recém-chegados ao catálogo estão atualizados e são capazes de rodar sem problemas no Windows 10. Parte deles oferece também uma função multijogador (em LAN).

Star Trek: Voyager – Elite Force (2000)

Desenvolvido pela Raven Software e publicado pela Activision, o game torna o jogador um oficial de segurança a bordo da USS Voyager, na unidade especial Hazard Team. Com os companheiros de tripulação, controlados por inteligência artificial, o personagem vai enfrentar missões perigosas, incluindo lutas contra borgs. Ainda é possível explorar a nave e interagir com a tripulação.

USS Voyager - star trek
A USS Voyager é o palco do jogo ‘Star Trek: Voyager – Elite Force’. Imagem: Divulgação

Star Trek: Elite Force II (2003)

O game da Ritual Entertainment e publicado pela Activision é de tiro em primeira pessoa, com motor Quake III Arena, levando visuais aprimorados e considerado um dos jogos mais bonitos. São várias missões para completar, com o personagem transferido para servir na Enterprise-E, recebendo ordens do capitão Jean-Luc Picard.

Star Trek: Hidden Evil (1999)

Neste game, é possível também ajudar o Capitão Picard e e o Tenente-Comandante Data, com Patrick Stewart e Brent Spiner reprisando seus papéis. O jogo desenvolvido pelo Presto Studios e publicado pela Activision é uma aventura em terceira pessoa, com o jogador assumindo o papel de Ensign Sovok.

Star Trek: Away Team (2001)

O título leva os jogadores à execução de operações especiais em novos planetas. Um jogo tático isométrico baseado em turnos influenciado por títulos como ‘Commandos’ e a série ‘X-Com’. Ele foi feito pela Reflexive Entertainment e também publicado pela Activision.

Star Trek: Starfleet Command III (2002)

O jogador atua em uma campanha da história como um capitão Klingon, Romulano ou da Federação. É preciso personalizar a nave e liderá-la em batalhas espaciais enquanto descobre um enredo em torno da construção da primeira estação espacial da Federação Klingon.

Star Trek: Bridge Commander (2002)

O jogo é tido pelo GOG.com como o mais envolvente de ‘Star Trek’. O jogador é colocado na cadeira do capitão, com uma equipe a postos. No título, o combate não é o foco principal, mantendo o personagem por mais tempo em contato com a tripulação, gerenciando a nave, explorando o espaço, ajudando colônias em perigo e conduzindo negociações diplomáticas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/08/games-e-consoles/seis-jogos-classicos-de-star-trek-sao-atualizados-para-rodar-em-windows-10/

Deixe seu comentário