‘Pokémon’ lança novo jogo de cartas digital e gratuito

A Pokémon Company anunciou nesta segunda-feira (20) um novo jogo de cartas colecionáveis dos monstrinhos online e no smartphone. O game é um modo mais simples de jogar o clássico, além de ser gratuito. O novo aplicativo se chama ‘Pokémon TCG Live’.

Na verdade, já existe um app com o mesmo nome, que permite que o usuário colete as cartas e enfrente pessoas online. Mas, o programa é antigo e um pouco bagunçado, além de só ser compatível com navegadores da web e tablets.

Assim, a nova versão chega para substituí-lo, prometendo um “formato digital atualizado”. Além de montar seu próprio deck e das batalhas online, o aplicativo de ‘Pokémon TCG Live’ inclui a personalização do avatares, missões diárias e outros elementos de serviço gratuito, como passes de batalha.

Os jogadores ainda podem fazer o upload dos cards que conseguiram de maneira física para a coleção virtual. A Pokémon Company, porém, não elucidou como serão realizadas as pequenas transações dentro do novo programa de jogo. O que se sabe é que é possível ganhar novos cartões e acessórios de avatar sem gastar dinheiro.

pokémon tgc live
No novo app, é possível personalizar o avatar, comprar cartas com o dinheiro do game, participar de desafios e customizar a experiência com acessórios. Imagem: Pokémon Company/Reprodução

O aplicativo antigo será desativado pouco antes do lançamento oficial do ‘Pokémon TGC Live’. Até o final deste ano, o novo programa vai começar no Canadá, com uma versão beta global. A data final de estreia ainda não foi contudo, definida publicamente pela companhia.

O jogo colecionável de cartas de ‘Pokémon’ completa 25 anos em 2021 e segue popular, mesmo com o Campeonato Mundial deste ano cancelado por causa da pandemia da Covid-19. Nos últimos anos, novos jogadores se juntaram ao game e as cartas passaram a ser bem vendidas nas lojas, com os cards raros disparando de preço.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/20/games-e-consoles/pokemon-lanca-novo-jogo-de-cartas-digital-e-gratuito/