Nubank: como adicionar cartão físico ou digital ao Apple Pay

O Nubank anunciou nesta terça-feira (31), que está integrando a plataforma do banco digital ao Apple Pay, sistema de pagamento e carteira digital da Apple disponível para iPhone, Apple Watch e iPad. A ideia é viabilizar transações diretamente pelos dispositivos móveis.

É possível adicionar cartão de crédito ou débito, na versão física ou virtual. Pagamentos de compras on-line também são permitidas via Apple Pay.

A respeito da segurança da ferramenta, a Nubank garante que “os dados do seu cartão não são armazenados pela Apple ou por lojistas”. Além disso, a Apple Pay “tem algumas camadas de proteção que deixam os pagamentos mais seguros, como a exigência do Face ID, Touch ID ou código de acesso para validação das transações”.

Como funciona a Apple Pay?

O Apple Pay funciona como uma carteira digital dentro de dispositivos da Apple. Ao adicionar seus cartões ao app você pode escolher entre eles na hora de pagar alguma conta.

O método exclui o contato com outra pessoa, bem como o manuseio de cartões ou dinheiro.

Todo estabelecimento que aceita pagamentos por aproximação, também aceita Apple Pay. Basta procurar pelos símbolos de aproximação ou do Apple Pay.

Acompanhe o tutorial abaixo e veja como adicionar o seu cartão físico ou virtual do Nubank ao Apple Pay. Nosso teste foi feito a partir de um iPhone e, como exemplo, escolhemos adicionar o cartão físico.

Como adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay?

1. Abra o app Nubank e acesse “Meus Cartões”;

2. Toque no cartão que deseja adicionar – físico ou virtual;

3. Depois, clique em “Configurar” e em “Adicionar ao Apple Pay”;

4. Aperte mais uma vez em “Adicionar ao app Wallet” e, em seguida, digite sua senha para prosseguir para a página da carteira virtual. Lá, basta seguir as orientações da tela para finalizar o processo.

Dica: como o recurso é novo, você também consegue acessar as configurações do Apple Pay através da notificação na tela inicial do Nubank, conforme indica o print abaixo.

Você também pode adicionar o cartão do Nubank diretamente do app Wallet, no iPhone, Apple Watch e iPad. Caso já tenha um cartão registrado na App Store ou iTunes, o aplicativo puxa de forma automática as informações, solicitando apenas alguns dados complementares.

Crédito da imagem principal: Apple Pay com Nubank (Imagem: divulgação/Nubank)

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/08/31/dicas-e-tutoriais/nubank-como-adicionar-cartao-fisico-ou-digital-ao-apple-pay/

Deixe seu comentário