Motorola mostra carregador sem fios funcionando até 3 metros de distância

A Motorola apresentou ao mundo a segunda geração de seu carregador sem fios, capaz de recarregar baterias de aparelhos sem a necessidade de encostar no gadget. O acessório consegue enviar energia para até quatro dispositivos ao mesmo tempo, sendo que eles podem estar posicionados em uma distância máxima de três metros.

Os carregadores sem fios já existem no mercado faz certo tempo, entregues por diversas marcas e em muitos formatos. A ideia, por mais que esteja difundida entre muitas empresas, é a mesma: você precisa colocar o aparelho que será carregado logo acima da bobina, encostando os dois dispositivos.

A Motorola conseguiu remover essa limitação de distância em uma estação, que agora chega em sua segunda geração. A empresa mostrou as possibilidades desta nova versão em uma postagem na rede social Weibo, onde exibe quatro smartphones sendo carregados ao mesmo tempo.

Em outro momento, a marca, que é da chinesa Lenovo, exibe o celular sendo recarregado quando ele está a uma distância de dois metros e depois em três metros do carregador. Para conseguir a façanha de enviar tanta energia para tão longe, a Motorola afirma ter instalado 1,6 mil antenas dentro desta nova estação.

Estação da Motorola triplica o alcance da anterior

A mudança triplicou a distância de atuação do carregador, já que a geração anterior conseguia o mesmo trabalho em no máximo um metro de distância do dispositivo. Ainda não está claro se estar mais próximo da base faz a recarga acontecer em menor tempo, ou quanta energia é perdida até chegar nos três metros do limite.

O tamanho generoso deste carregador deixa claro que ele é voltado para locais públicos e empresas. Ainda não existe previsão de quando poderemos começar a encontrar estas estações, mas elas podem ser muito úteis em locais com maior aglomeração de pessoas, como em praças das cidades, cafeterias, livrarias ou aeroportos.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/08/reviews/motorola-mostra-carregador-sem-fios-funcionando-ate-3-metros-de-distancia/