Jogador de ‘Minecraft’ recria planetas de ‘Star Wars’

O ‘Minecraft’ tem, entre seus modos, um criativo, que permite aos jogadores usarem a imaginação e construírem o que bem quiserem. E, assim, um jogador do game desenvolvido pelo Mojang Studios vem recriando diversos planetas da galáxia da saga ‘Star Wars’, convergindo o jogo febre entre crianças e adolescentes e a franquia de quase 45 anos de existência.

O jogador, conhecido como Vistachess, divulga o trabalho que vem fazendo no ‘Minecraft’ no fórum Reddit. Lá, ele publicou diversas capturas de tela de toda a construção que vem realizando sozinho (ou sozinha?). O usuário também disponibiliza um link para download.

Na última quinta-feira (9), o jogador publicou as imagens de Tatooine, planeta deserto que serviu de lar para Anakin e Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi durante ‘Star Wars’, e de Coruscant, a capital da República e, em seguida, do Império. No post, Vistachess disse que passou um ano na construção como parte de seu mapa de aventura em mundo aberto singleplayer.

Ele/ela ainda deixou dois vídeos do progresso no YouTube. Pelo tempo que ele levou para fazer dois planetas, os outros devem demorar ainda a chegar à página do jogador no Reddit. Agora, pela última publicação de Vistachess no fórum, o construtor de ‘Minecraft’ está trabalhando no planeta Naboo, local de origem da rainha, e depois senadora, Padmé Amidala.

Vistachess não é o primeiro jogador a usar o ‘Minecraft’ para reconstruir mundos da ficção. A comunidade de construtores do jogo já colocou a Terra Média, onde se passa a maioria dos contos de J. R. R. Tolkien, nos formatos cúbicos do game. ‘Doom’, ‘Half-Life’, ‘The Witcher, ‘Stardew Valley’ e até o mapa completo de ‘Breath of the Wild’, título de 2017 da franquia ‘A Lenda de Zelda’ também entraram no jogo.

Confira a galeria de ‘Star Wars’ no ‘Minecraft’:

 

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/14/games-e-consoles/jogador-de-minecraft-recria-planetas-de-star-wars/

Deixe seu comentário