‘Galinha Pintadinha’ ganha nova série em três idiomas pelo YouTube Originals

Um dos maiores fenômenos fonográficos do Brasil, a animação infantil ‘Galinha Pintadinha’ ganhará uma nova série, feita em parceria com o YouTube, e voltada para o mercado internacional. A produção estreia no próximo dia 18 na plataforma de streaming, e será  disponibilizada em três idiomas: português, inglês e espanhol.

A nova série, ‘Crescendo com a Galinha Pintadinha’, terá 13 episódios, estrelados pela Galinha Pintadinha Mini, versão da personagem criada para contar histórias. Os capítulos semanais serão lançados de maneira intercalada aos sábados ou às sextas-feiras. A produção YouTube Originals levou um ano para ficar pronta e contou com ajuda de consultores em educação infantil para a revisão de conteúdo.

A ‘Galinha Pintadinha’ é o maior canal de animação infantil brasileiro no YouTube (e um dos dez maiores canais nacionais da plataforma), com mais de 27 milhões de inscritos. A ave animada chega a ser maior do que a cantora Rihanna, que possui 18 bilhões de visualizações no total em seu canal no YouTube, enquanto a personagem brasileira acumula mais de 20 bilhões de reproduções, sendo dois vídeos entre os 10 mais vistos na história do YouTube no Brasil: ‘Upa Cavalinho’, com 1,8 bilhão de visualizações, e ‘Dona Aranha’, com 1,2 bilhão.

Fora do Brasil, a ‘Galinha Pintadinha’ é muito popular no México, onde é conhecida como ‘Gallina Pintadita’, e nos Estados Unidos, onde é chamada de ‘Lottie Dottie Chicken’. Com ‘Crescendo com a Galinha Pintadinha’, a produção atingirá mais de 40 países falantes de inglês e espanhol, além de estar disponível em mais de 100 países pelo YouTube Kids.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/13/cinema-e-streaming/galinha-pintadinha-ganha-nova-serie-em-tres-idiomas-pelo-youtube-originals/

Deixe seu comentário