Empresa vai fabricar “cerveja espacial” com lúpulo da Inspiration4

Entre os diversos itens levados ao espaço pela SpaceX Crew Dragon Resilience, responsável por conduzir a tripulação da missão filantrópica Inspiration4, estava o lúpulo, um dos principais componentes da cerveja.

A Samuel Adams vai criar uma “cerveja espacial”, com edição limitada, usando o lúpulo levado ao espaço pela missão Inspiration4. Imagem: Steve Cukrov – Shutterstock

Isso, nós já tínhamos revelado anteriormente. A novidade é que os 32 kg do ingrediente já têm destino certo. A Samuel Adams Beer, principal marca da Boston Beer Company, ofereceu nada menos do que US$100 milhões para Jared Isaacman, idealizador do projeto Inspiration4 e um dos quatro tripulantes a bordo do primeiro voo 100% civil da história, para adquirir o item.

Primeiro contato foi feito antes do voo da Inspiration4

O primeiro contato foi feito via Twitter, por meio da conta oficial da cervejaria, em resposta a um post de Isaacman, em agosto, em que o bilionário anunciava a ideia de levar o ingrediente ao espaço.

“Ajude a espalhar notícias! A Inspiration4 estará enviando até 70 libras de lúpulo para orbitar em um mês. Vamos leiloar para uma cervejaria com todos os fundos para o St. Jude’s Hospital. Quem não pediria uma cerveja preparada com lúpulo espacial?”, tuitou Isaacman, deixando o site do leilão para os interessados.

“Lúpulo espacial! Maravilhoso! Nosso objetivo é levar cerveja para novos lugares. Vamos levar isso para a equipe da cervejaria”, dizia a resposta da Samuel Adams Beer.

Agora que a missão foi um verdadeiro sucesso, e o lúpulo já está de volta são e salvo da viagem, as negociações foram concretizadas. Na verdade, segundo o jornal Insider, a empresa colocou seu cervejeiro-chefe, David Grinell, em contato por telefone com a equipe do Inspiration4 antes do lançamento para acertar os detalhes.

“Cerveja espacial” era desejo antigo da empresa

“Sempre conversamos sobre enviar cerveja para o espaço”, disse Matt Withington, diretor de marketing da Sam Adams. “O tweet de Jared e a resposta imediata de nossos consumidores sinalizaram o momento certo para realizar esse sonho”.

De acordo com a cervejaria, a bebida feita com o lúpulo da Inspiration4 terá edição limitada. Isso significa que um número restrito de sortudos terá a oportunidade de sentir o gostinho da “cerveja espacial”.

No entanto, o mais importante é que o St. Jude’s Hospital poderá contar com mais esse donativo prometido pela Sam Adams.

E a cerveja, que movimenta bilhões no mercado de bebidas em todo o globo anualmente, deixará o status de paixão mundial para assumir o posto de paixão universal.

 

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/22/ciencia-e-espaco/cerveja-espacial-inspiration4/