Dell apresenta monitor portátil de 14″ e peso de tablet no Brasil

A Dell anunciou nesta quarta-feira (1º) o lançamento de seu primeiro monitor portátil no Brasil, o C1422H. A tela tem base própria para ficar de pé na mesa, 14 polegadas de tamanho e tira a energia necessária para funcionar com ajuda de um cabo USB-C, o mesmo utilizado para também enviar o sinal de vídeo.

O monitor com nome complicado da Dell tem como objetivo entregar a produtividade extra de uma tela secundária, sem necessariamente instalar um display extra na mesa. Dois detalhes chamam atenção para este uso: o C1422H tem 590 gramas de peso (quase o mesmo de um iPad) e o único cabo utilizado é um USB-C, de onde ele consegue energia e informações de vídeo ao mesmo tempo.

O próprio corpo do monitor oferece apoio para que ele fique de pé na mesa, garantindo diversas posições entre 10 e 90 graus. Encaixando bem o produto tanto para quem escreve um texto como esse que você lê, como para alguém que exibe uma apresentação ao colocar a tela secundária atrás do notebook, enquanto o display principal do PC mostra os dados para acompanhar a fala.

Dell C1422H (Imagem: divulgação/Dell)
Dell C1422H (Imagem: divulgação/Dell)

“Além de oferecer ganhos em produtividade para o usuário, o monitor permite que o usuário apresente e colabore com colegas de uma forma mais interativa, com a flexibilidade de uma solução de tela dupla”, comenta Melissa Gerhardt, gerente de produtos de displays da Dell.

A tela utiliza painel IPS LCD com resolução de 1.920 x 1.080 pixels (Full HD), em proporção de 16:9, com brilho máximo de 300 nits. O contraste fica em 700:1, com tempo de resposta em 6 ms e atualização de 60 Hz. Mesmo ocupando uma porta USB-C do PC, o monitor oferece outra no próprio corpo para compensar.

Dell C1422H: quando e quanto?

O Dell C1422H já está disponível para venda no Brasil, com preço sugerido de R$ 2.890. Salgado se considerado o valor de um monitor Full HD vendido pela própria Dell, mas com a opção mais econômica você abre mão da portabilidade dessa tela. Complicado.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/01/reviews/dell-apresenta-tela-portatil-de-14-polegadas-e-peso-de-tablet-no-brasil/

Deixe seu comentário