Chrome 94: Google ouve usuários e apresenta uma série de novidades; saiba o que muda

O Google Chrome 94, nova versão do navegador web mais popular do mundo, finalmente chegou e já está disponível para instalação em computadores com Windows e Mac. Para essa nova versão, o Google ouviu os usuários e trouxe mais uma série de funções que eram muito pedidas pelos usuários.

Desta vez, o Google demorou algumas semanas entre o lançamento do Google Chrome 93 e do Google Chrome 94. Em contrapartida, a nova versão veio repleta de novos recursos. Entre eles, destacam-se uma página de novidades e uma página de definições completamente renovada.

Atualizações mensais

Atualmente, o Google estabelece um calendário próximo do mensal para a disponibilização das atualizações para Windows e Mac. A nova versão já está disponível para os usuários desses sistemas operacionais, para instalar, basta clicar no “Atualizar”, que aparece ao lado do menu de três pontos.

Por enquanto, o Google Chrome 94 está disponível apenas para os usuários de desktops. Em breve, as mesmas novidades também devem chegar para os usuários de smartphones com Android e iOS. Contudo, ainda não há uma data para o início da distribuição via Google Play e App Store.

O que há de novo

Cabeçalho da página de novidades do Chrome
Chrome 94 terá uma página exclusiva para as novidades e atualizações do navegador. Crédito: Google/Divulgação

Mas voltando aos desktops, uma das novidades mais interessantes é a página dedicada às novidades do navegador. A seção foi chamada de “Whats new”, em tradução livre, “o que há de novo”, e apresenta as principais novidades de cada nova versão do Chrome.

Outra novidade é a reformulação da área de “Ajustes e Definições do Google Chrome”. Na nova versão, o menu se divide em várias seções. Porém, para acessar as demais seções é necessário ir até os chamados ajustes diferentes. A mudança é considerada cosmética, mas facilita a navegação.

Experiência de smartphone

Outra novidade é o aumento das opções de compartilhamento de conteúdo pelo navegador. De acordo com o Google, a atualização aproxima a navegação no desktop da experiência em um smartphone, já que passa a ser possível gerar um link de compartilhamento através de uma página web ou QR code.

Por último, mas não menos importante, o Google Chrome 94 traz melhorias de segurança. Entre elas, está a função “HTTPS-First”, que força o acesso aos sites pelo protocolo HTTPS por padrão, o que aumenta a segurança da navegação.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/23/internet-e-redes-sociais/chrome-94-google-ouve-usuarios-e-apresenta-uma-serie-de-novidades-saiba-o-que-muda/