App do Gmail vai começar a fazer e receber chamadas

Hoje o Google anunciou mais funções para o Workspace, e um dos destaques é que o app do Gmail vai permitir ao usuário fazer e receber chamadas do Google Meet. Quando a função for implementada, o app do Gmail vai funcionar como um aplicativo de VoIP (voz por IP), além de oferecer a possibilidade para o usuário de participar de reuniões por videochamada no Google Meet.

Novo design do Gmail, com Workspace. Divulgação / Google

Com a mudança, o Gmail vai se tornar basicamente uma versão do Google do Outlook da Microsoft, ou seja, uma central para múltiplos serviços de comunicação da companhia. O Gmail agora vai oferecer ao usuário caixa de e-mail, chats individuais, chats em grupo, videoconferências e chamadas em um só app.

A função de chamadas do Gmail está disponível para companhias a partir de hoje. Segundo o Google, a função deve chegar para os demais usuários em breve.

Em outra atualização anunciada hoje, o Google Agenda vai permitir ao usuário fazer o RSPV para convites de reuniões com sua localização.

No quesito hardware, o Google está expandindo sua “Series One”, produtos compatíveis com o Meet fabricados por empresas terceirizadas. A Series One Desk 27 é uma touchscreen pensada para ser uma estação de videoconferências do Google Meet. A tela conta com microfone e câmera de 5 MP que podem ser usados com qualquer app de videoconferência, além de entrada USB C que permite usar a touchscreen como uma segunda tela para o seu computador.

Series One Desk 27. Divulgação / Google

A Series One Desk 27 deve custar US$2 mil (cerca de R$10.600) e atender comandos Hey Google.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/08/reviews/app-gmail-fazer-receber-chamadas/

Deixe seu comentário