Redmi lançará smartphone gamer no próximo mês

A Redmi, subsidiária da Xiaomi que foca em aparelhos de baixo custo, anunciou nesta terça-feira (13) na rede social chinesa Weibo que irá lançar ainda neste mês seu primeiro smartphone gamer.

Uma imagem postada no perfil da empresa diz que um “novo jogador” se juntará ao “time” da empresa em breve, projetado para jogadores, por jogadores. Também anuncia que o aparelho será o “smartphone oficial” do jogo Call of Duty Mobile na China e termina com a frase “vejo você no final do mês nos smartphones gamer da Redmi”.

Imagem postada pela Redmi em sua conta na rede social Weibo anuncia o smartphone como um "novo membro" se juntando ao "time".

Imagem postada pela Redmi em sua conta na rede social Weibo. Imagem: GizChina

Não há especificações técnicas do aparelho. Mas dado o posicionamento da marca, que é conhecida por oferecer um excelente “custo/benefício”, é possível esperar algo mais modesto que os “monstros” da ASUS e Lenovo. Carregados com dezenas de gigabytes de RAM, telas de altíssima resolução e os processadores mais rápidos do mercado, eles acabam tendo um preço fora do alcance de boa parte do público.

Segundo o site GizChina, o smartphone gamer da Redmi teria o codinome Ares e seria baseado no SoC (System on a Chip, Sistema em um Chip) MediaTek Dimensity 1.200, o mais poderoso entre os chips da MediaTek, que além do suporte a redes 5G tem um recurso chamado “HyperEngine” que implementa uma série de otimizações para jogos.

Produzido em um processo de 6 nanômetros, o chip tem oito núcleos, sendo um “ultra” rodando a até 3 GHz, três “super” rodando a até 2,6 GHz e quatro núcleos “eficientes” a 2 GHz. Estes últimos seriam baseados na arquitetura ARM Cortex-A55, enquanto os núcleos ultra e super seriam ARM Cortex-A78.

O aparelho também teria uma tela AMOLED com atualização a 144 Hz, um sensor de impressões digitais na lateral e bateria de 5.000 mAh com carga rápida a 65 Watts. Resta esperar até o fim do mês para saber quanto a Redmi irá cobrar por toda essa tecnologia.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/04/13/reviews/redmi-lancara-smartphone-gamer-no-proximo-mes/