Para o alto e além: Virgin Galactic apresenta nova espaçonave para passageiros civis

A Virgin Galactic apresentou nesta terça-feira a VSS Imagine, primeira de uma nova geração de espaçonaves suborbitais chamada Spaceship III.

A novidade mais impactante é visual: a Imagine é toda cromada, com uma “linha do tempo” dos veículos espaciais pintada no topo e laterais, e a logo da Virgin Galactic na ponta das asas. Basta uma olhada para trazer imediatamente à mente as espaçonaves da ficção nas décadas de 50 e 60.

A Imagine pode transportar seis passageiros, e mais piloto e copiloto.

O lançamento é feito da mesma maneira que a antecessora Unity. Um avião especialmente desenhado decola com a espaçonave, a leva até a altitude de 15 km, e a solta.

Segundos após, ela aciona o propulsor e sobe a mais de 80 mil metros antes de retornar à Terra e pousar como um avião convencional.

De acordo com a Federação Aeronáutica Internacional, o espaço começa a 100 km de altitude, limite conhecido como a Linha Kármán. Porém, nos Estados Unidos, qualquer pessoa que ultrapasse uma altitude de 80 km é considerada como astronauta.

E aí, tem coragem??

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/03/30/videos/para-o-alto-e-alem-virgin-galactic-apresenta-nova-espac%cc%a7onave-para-passageiros-civis/

Deixe seu comentário