‘Mass Effect: Legendary Edition’ tem produção finalizada e chega em maio

O jogo ‘Mass Effect: Legendary Edition’ está finalmente pronto, de acordo com o diretor do jogo, Mac Walters, que celebrou o fato do título entrar em “gold” — termo aplicado a games que finalizam seu ciclo de desenvolvimento com sucesso e estão prontos para chegar às lojas.

“‘Mass Effect Legendary Edition’ entrou em ‘GOLD’ [sic]! Essa tem sido uma jornada e tanto — é hora de brevemente celebrar. Talvez até dançar um pouco, se é disso que você gosta”, disse o diretor pela sua conta pessoal no Twitter, acompanhado de um clipe de personagens do jogo executando passos modestos de dança.

Ambientado na Via Láctea durante o século 22, ‘Mass Effect: Legendary Edition’ compila os três primeiros jogos da franquia de ação e ficção científica da BioWare, um dos principais estúdios da Electronic Arts (EA). Na trilogia, você assume o comando do/da Comandante John/Jane Shepard, um soldado de elite da raça humana que antecipa — e depois, enfrenta — a ameaça dos Reapers, uma raça antiga que vive nos confins menos estrelados (e consequentemente mais escuros) do universo. Lá, esses ETs hibernam por ciclos de 50 mil anos, e quando despertam atravessam o espaço, absorvendo as sociedades mais avançadas e destruindo por completo tudo o que sobrar, efetivamente reiniciando o ciclo de evolução da vida orgânica.

Nesta edição “lendária”, todos os três jogos — originalmente lançados para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC — passaram por remasterizações completas, atualizando todos os componentes audiovisuais e trazendo texturas e modelos mais definidas, sonorização mais avançada e resolução maior, rodando a uma contagem maior de quadros por segundo (fps) do que suas versões originais. Também estão incluídos no pacote todos os conteúdos extras (DLC) relativos às campanhas principais de cada jogo — armas, armaduras e episódios extras. Há exceções nesta última parte, porém: o extra “Pinnacle Station” do primeiro jogo e o modo multijogador de ‘Mass Effect 3’ ficarão de fora.

Imagem mostra comparativo de qualidade de imagem entre "Mass Effect: Legendary Edition" e suas versões originais

Comparação de imagens mostra que “Mass Effect: Legendary Edition” (esq.) terá vastos upgrades em relação aos originais (dir.). Imagem: Electronic Arts/Divulgação

A notícia deve agradar aos fãs da franquia, que poderão novamente jogar a trilogia com sua experiência original e atualizações audiovisuais de aprimoramento — especialmente depois dos enormes problemas encontrados em ‘Mass Effect Andromeda’, o primeiro e, até agora, único título original da franquia lançado para o PlayStation 4 e Xbox One. Esse é o primeiro jogo protagonizado por outro personagem (Scott/Sara Ryder) e começa paralelamente aos eventos de ‘Mass Effect 2’ e ‘3’ — apenas para dar um salto de 634 anos e seguir seu próprio enredo. Os fãs, porém, não gostaram muito do título.

Considerando o volume de adiamentos que vimos nas últimas semanas — vide os casos recentes de ‘Humankind‘, ‘Deathloop‘, ‘Gotham Knights‘ e ‘Lego Star Wars: The Skywalker Saga‘ — o fato de ‘Mass Effect: Legendary Edition’ ter seguido seu curso e finalizado desenvolvimento certamente é algo a se comemorar. O jogo ficará disponível para vendas a partir de 14 de maio de 2021, para PC (Windows), PlayStation 4 e Xbox One.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/04/12/games-e-consoles/mass-effect-legendary-edition-tem-producao-finalizada-e-chega-em-maio/