Conheça ‘Ghosts’, o game de horror que só poderá ser jogado depois das 22h

O produtor de cinema Jed Shepherd anunciou no Twitter que vai comandar o game ‘Ghosts’, um novo título de horror em FMV (full motion video) que, acredite se quiser, só poderá ser jogado depois das 22h. O título será lançado pela Limited Run Games e chegará ao PlayStation, PC (Windows e MacOS), Xbox e Nintendo Switch.

Vamos tentar explicar: o jogo pode até ser iniciado antes, mas a narrativa, o gameplay e a progressão generalizada só terão avanços após às 22h de seu fuso-horário. Se durante a partida, você desligar seu aparelho por qualquer motivo, os personagens “vão morrer de formas horripilantes”, segundo o trailer abaixo. Ah, e se você começar a partida antes do horário previsto, terá que responder a um tipo de teste que, se aprovado, permitirá que você tenha um respiro e salve seu progresso.

Os detalhes ainda são bem confusos, mas tudo indica que a Limited Run Games quer apostar na ideia de que jogos de terror são mais divertidos quando ligados à noite, na escuridão do quarto. Há uma certa ciência que sugere um nível maior de imersão à partida nas horas finais do dia, mas a maior parte das evidências são circunstanciais.

Quanto à narrativa, ‘Ghosts’ coloca você na pele de um produtor de TV de uma emissora à cabo que vai mal nas finanças. Seu trabalho será o de chefiar um programa de caçadores de mitos fantasmagóricos — o carro-chefe da empresa –, onde você vai decidir pelos rumos das investigações do grupo em uma rua assombrada pela “Longa Senhora” (“Long Lady”), cuja lenda diz que ela aparece em tempos de tragédia, olhando pelas janelas das casas e, supostamente, se você a olhar diretamente, você morre.

Segundo o vídeo acima, os detalhes de jogabilidade serão propositalmente escassos, sem indicativos de onde você deve ir ou dicas de progressão de qualquer espécie. As decisões que você toma serão feitas à medida que seu grupo vai investigando o local, mas todas elas terão consequências.

Os jogos em FMV estão em relativa popularidade, com o lançamento de títulos como ‘Erica’ e ‘The Complex’. Nesta percepção, faz sentido que Jed Shepherd assuma a cadeira de diretor do título. Foi ele quem conduziu o filme ‘Cuidado com quem Chama’, um horror psicológico inteiramente gravado por vídeo chamadas no Zoom. Inclusive, boa parte do elenco de ‘Cuidado com quem Chama’ fará parte de ‘Ghosts’.

Imagem do jogo "Ghosts", mostrando os créditos de desenvolvimento com os nomes de direção, produção, elenco e empresas relacionadas

Jogo “Ghosts” só poderá ser jogado a partir das 22h, apostando no terror psicológico e lendas urbanas para atrair a atenção do usuário. Imagem: Limited Run Games/Divulgação

No que tange ao design, a ainda não revelada “Longa Senhora” será criada desenhada por Trevor Henderson, o mesmo artista por trás do curta-metragem ‘Siren Head’. Todos os perigos e ameaças do jogo também serão criados por ele por meio de sua empresa Creature Shop.

Por enquanto, as informações sobre ‘Ghosts’ parecem bastante desencontradas, mas ainda há tempo até fevereiro de 2022 para que os detalhes sejam mais bem explicados.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/04/08/games-e-consoles/conheca-ghosts-o-game-de-horror-que-so-podera-ser-jogado-depois-das-22h/