Astronauta japonês na Estação Espacial manda mensagem para o Brasil

Soichi Noguchi, astronauta japonês da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) enviou uma mensagem para o Brasil diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS). O vídeo foi enviado com exclusividade para o UOL.

“Soube que a comunidade Nikkei (descendentes de japoneses) no Brasil tem cerca de 2 milhões de pessoas e que conquistaram um alto grau de confiança na sociedade brasileira, pela diligência e honestidade nestes mais de 110 anos de história”, contou o astronauta na mensagem.

Mensagem do astronauta para o Brasil

“Diante do sofrimento com o novo coronavírus, queremos ser uma força para o mundo poder se reestabelecer. Acredito que todos no Brasil estão enfrentando uma situação difícil, mas eu também continuo os meus desafios no espaço. Então, gostaria que vocês também tentassem um novo desafio. Vamos fazer o nosso melhor juntos”, completa ainda.

“O Japão e o Brasil, por estarem localizados em lados opostos da Terra, podem parecer distantes um do outro fisicamente. Mas vendo pelo espaço, sinto os dois países muito próximos”, finaliza Noguchi.

A mensagem astronauta para o Brasil faz parte da Semana Especial Brasil-Japão, organizado pela Japan House, em São Paulo. O especial ocorre durante esta semana, começando nesta segunda-feira (5) e terminando no domingo (11).

Noguchi é membro da expedição 64 da Estação Espacial Internacional. Ele chegou ao espaço em outubro de 2020. O astronauta deve voltar para a terra apenas em abril, pela expedição 65, junto de mais quatro astronautas dos EUA e outros dois da Rússia.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/04/05/ciencia-e-espaco/astronauta-japones-na-estacao-espacial-manda-mensagem-para-o-brasil/

Deixe seu comentário