Apple: Pencil 3 será lançado na próxima semana junto com os novos iPad Pro

Uma postagem do informante UnclePan no microblog chinês Weibo indica que a Apple está pronta para apresentar ao público sua terceira geração da caneta digital Apple Pencil. O acessório deve ser revelado ao lado dos novos iPad Pro na conferência ‘Spring Loaded’, evento de lançamentos da empresa de Tim Cook marcado para a próxima semana.

Considerando que a companhia lançou a última versão do Pencil em 2018, também com novos modelos do iPad Pro, faz todo o sentido que o Pencil 3 será apresentado no evento. Uma das possíveis novidades é o acabamento em preto além do branco padrão.

Suposta imagem do próximo Apple Pencil. Imagem: 9To5Mac/Reprodução

iPad Pro com tela mini-LED

iPad Pro

Próxima geração do iPad Pro vai trazer o mesmo desempenho dos Macs com chip M1 ao tablet voltado para uso profissional. Imagem: Sushiman/Shutterstock

Já os próximos iPad Pro vão trazer como principal atualização um novo processador A14X, alinhando o desempenho do tablet com os Macs embarcados com o chip M1, bem como uma porta Thunderbolt, permitindo a compatibilidade com um universo ainda mais amplo de acessórios.

É possível que o Pencil de terceira geração também inclua novos recursos que vão funcionar apenas com a tela mini-LED, outra mudança esperada pelo menos para o iPad Pro de 12,9 polegadas, o que vai oferecer ao usuário final ainda mais brilho e contraste.

Para acompanhar os lançamentos, saiba que a conferência da Apple acontecerá virtualmente na próxima terça-feira (20) às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site da empresa. Além das novidades citadas até aqui, as AirTags, etiquetas eletrônicas que podem ser colocadas em diversos itens, também devem ser reveladas em conjunto com um possível iMac com hardware atualizado.

AirPods 3

O mesmo usuário também divulgou uma imagem na rede social chinesa da possível terceira versão dos AirPods e o seu estojo de recarga. Porém, os próximos fones de ouvido sem fio da Apple seguem sem uma data de lançamento definida.

Versão atualizada dos AirPods deve ser apresentada na próxima semana. Imagem: Weibo/Reprodução

Outros rumores sugerem que o dispositivo pode adotar o mesmo design dos AirPods Pro, no entanto, sem a tecnologia de cancelamento de ruído presente no modelo mais caro.

O que ainda não ficou claro é quando o acessório estará pronto para o mercado, já que o analista de produtos da Maçã, Ming-Chi Kuo, declarou que o gadget só será produzido em larga escala após o terceiro trimestre.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/04/15/reviews/apple-pencil-3-sera-lancado-na-proxima-semana-junto-com-os-novos-ipad-pro/