‘Alex Kidd in Miracle World DX’: novo jogo de ex-mascote da Sega chega em junho

A volta de Alex Kidd está mais próxima do que nunca! O ex-mascote da Sega e personagem queridinho no mundo dos games no final dos anos 1980 terá um novo jogo solo após 31 anos. Confira o novo trailer abaixo, com direito a gameplay e nostalgia:

Criado em parceria entre a Sega, a publicadora Merge Games e o estúdio Jankenteam, ‘Alex Kidd in Miracle World DX’ é um remake do clássico do Master System. A nova versão não traz apenas gráficos totalmente refeitos, mas também uma série de novidades de jogabilidade, incluindo novas fases e batalhas alternativas contra chefes.

De acordo com a produtora, o jogo também contará com um modo retrô. Caso você seja um dos fãs mais saudosistas que preferem os gráficos originais, saiba que você pode alternar entre a versão aprimorada e o estilo de arte dos anos 1980 a qualquer momento durante a jogatina.

Outro destaque fica para o modo Boss Rush. Aqui, o jogador terá a chance experimentar a ação de “chefes” em sequência, ou seja, sem precisar jogar alguma fase do game.

O jogo original de 1986, ‘Alex Kidd in Miracle World’, fez sucesso especialmente no Brasil, já que era vendido na memória de um dos modelos do Master System nos anos 1990, como alternativa ao ‘Sonic The Hedgehog‘. Inclusive, o próprio Alex Kidd já foi um dos mascotes da Sega, ao lado do famoso ouriço azul.

‘Alex Kidd in Miracle World DX’ será lançado em 24 de junho para o Nintendo Switch, PlayStation 5 e 4, Xbox Series e One, além do PC (via Epic Games Store e Steam) em 24 de junho por US$ 19,99 (cerca de R$ 112). Foi confirmado que o jogo terá versão em português, porém mais detalhes não foram divulgados.

Alex Kidd in Miracle World DX' sai em junho. Imagem: Merge Games/Divulgação

‘Alex Kidd in Miracle World DX’ sai em junho. Imagem: Merge Games/Divulgação

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/04/07/games-e-consoles/alex-kidd-in-miracle-world-remake/