Startup especializada em aluguel de eletrônicos cresce 900% em 2020

Na contramão da crise advinda com a pandemia de Covid-19, muitas startups têm registrado expressivo crescimento nos negócios. É o caso da mineira Allugator, site que oferece planos de assinatura para alugar eletrônicos.

Em 2020, a startup cresceu 900% em faturamento e, hoje, conta com mais de 2 mil usuários ativos. Para este ano, a expectativa é de chegar aos 10 mil usuários ativos. A empresa, no entanto, não divulgou o valor de seus ganhos.

O allugator.com oferece planos de três, seis ou 12 meses, que permitem que o usuário tenha sempre em mãos um aparelho de última geração, e por preços acessíveis. Quanto maior o tempo de contratação, mais em conta fica a assinatura. No fim do ano passado, por exemplo, a empresa disponibilizou a pré-venda do iPhone 12. Em poucas horas, mais de 1.000 reservas foram realizadas. Os preços variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil, no contrato anual.

Allugator oferece planos de assinatura para aluguel de eletrônicos. Foto: Divulgação/Allugator

Caso o cliente opte pelo contrato de um ano, ele paga anualmente um pouco mais de 40% do valor de varejo do aparelho. Funciona assim: o usuário escolhe o item, o plano e faz a contratação do serviço, que é pago anualmente (por boleto, à vista, ou no cartão de crédito, em até 12 vezes).

Segundo a startup, os celulares são responsáveis por 84,4% dos produtos consumidos no site – sendo o iPhone o mais procurado. Na sequência, com uma considerável distância do primeiro colocado, vêm os games, com 7,3%, depois, os acessórios – tais como relógios inteligentes – com 6%, e demais aparelhos (2,3%).

“O modelo de assinatura é a forma mais inteligente de ter um celular. Além de pagar um valor muito menor para ter o mesmo bem, tem muita praticidade: a pessoa não precisa se preocupar em revender o produto depois e, de quebra, tem proteção contra roubo, furto e danos”, afirma Cadu Guerra, CEO e fundador do Allugator.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/03/18/pro/startup-especializada-em-aluguel-de-eletronicos-cresce-900-em-2020/