‘Os Simpsons’ renova para 33ª e 34ª temporadas

‘Os Simpsons’ foi renovado para sua 33ª e 34ª temporadas pela Fox. Se cumprir o contrato até 2023, como previsto, a icônica série terá chegado a 757 episódios no total.

O histórico capítulo 700, ‘Manger Things’, irá ao ar no próximo dia 21. Desde a temporada 29, ‘Os Simpsons’ é o programa para o horário nobre mais longevo da história da televisão norte-americano.

“Todos em ‘Os Simpsons’ estão emocionados por serem renovados mais uma vez, e estamos planejando grandes surpresas”, afirmou o criador da série, Matt Groening. “Homer vai perder um fio de cabelo, Milhouse vai ganhar lentes de contato e Bart vai comemorar seu décimo aniversário pela trigésima terceira vez”, completou o cartunista, em comunicado oficial.

Série de animação é a mais longeva do horário nobre dos EUA. Imagem: Fox/Divulgação

Série de animação é a mais longeva do horário nobre dos EUA. Imagem: Fox/Divulgação

O desenho já acumula 34 prêmios Emmy, 34 Annie Awards, 9 Environmental Media Awards, 7 People’s Choice Awards e 13 Writers Guild of America Awards. O curta ‘The Longest Daycare’ chegou a ser indicado ao Oscar em 2012 e o longa ‘Os Simpsons: o Filme’, de 2007, faturou mais de US$ 527 milhões em bilheteria.

Os últimos anos, porém, foram um período um tanto turbulento para a produção. A série vem sendo questionada por suas escolhas de elenco, o que recentemente levou à decisão de não ter mais atores brancos interpretando personagens de outras etnias.

Recentemente, a Fox renovou outras duas animações populares do canal: ‘Uma Família da Pesada’ (‘Family Guy’, no original) irá para as temporadas 19 e 20, e os ganhadores do Emmy ‘Bob’s Burgers’ para a 12ª e 13ª.

Estima-se que ‘Os Simpsons’ tenha uma média de 7 milhões de espectadores em todas as plataformas. A estreia da 32ª temporada em setembro passado foi o lançamento mais assistido dos últimos em seis anos e a estreia mais vista de todos os tempos no Hulu e na plataforma de streaming Fox Now.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/03/03/cinema-e-streaming/os-simpsons-renova-para-33a-e-34a-temporadas/