Xiaomi Mi Air Charge pode carregar celulares sem fio à distância

A Xiaomi apresentou nesta sexta-feira (29) o Mi Air Charge, uma nova forma de carregamento sem fio inovadora para celulares. De acordo com o post de divulgação no Twitter oficial da marca, o objetivo é oferecer a possibilidade de carregar vários dispositivos ao mesmo tempo em diferentes cômodos da casa.

“Temos o prazer de apresentar a você a tecnologia de carregamento remoto – Mi Air Charge! Carregue vários dispositivos simultaneamente enquanto joga, anda, sem amarras. Outro salto gigante na tecnologia de carregamento sem fio!”, diz a postagem.

Diferente dos carregadores sem fio à venda no varejo, a tecnologia desenvolvida pela Xiaomi dispensa a proximidade ou o contato direto dos aparelhos com a base de energia, funcionando basicamente por indução.

A fabricante chinesa garante que o Mi Air Charge pode transmitir 5 watts de energia para um único dispositivo no raio de alcance da base de carregamento.

Xiaomi Mi Air Charge: Como funciona?

A estação de energia é composta por um conjunto de cinco antenas, responsáveis por determinar em tempo real a distância dos dispositivos da base. Após localizar um aparelho com sucesso, o carregador transmite ondas de energia elétrica por feixes magnéticos.

Uma limitação é que, para funcionar, os celulares precisam de uma antena especial desenvolvida pela Xiaomi capaz de converter as ondas eletromagnéticas emitidas pelo carregador em energia elétrica.

Nova tecnologia de carregamento sem fios ainda não tem data para estrear no mercado. Imagem: Xiaomi/Reprodução

De acordo com a companhia, obstáculos físicos como paredes não reduzem a eficiência do carregamento.

No futuro, a Xiaomi pretende incluir a compatibilidade com a tecnologia em pulseiras como a Mi Band, relógios inteligentes, além de outros acessórios que fazem parte de sua linha de produtos, como caixas de som portáteis e luminárias. Tudo para oferecer aos fãs da marca “uma experiência totalmente livre de cabos”.

Por ora, a tecnologia foi mostrada apenas no vídeo acima, e ainda não existe expectativa de quando a novidade estará pronta para o mercado.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/29/noticias/xiaomi-mi-air-charger-carregar-celulares-sem-fio-a-distancia/

Deixe seu comentário