Streaming de jogos GeForce Now, da Nvidia, chega para Windows e Mac

A Nvidia atualizou o serviço de streaming de jogos GeForce Now, adicionando compatibilidade com o Chrome no Windows e Mac. Agora, os usuários podem experimentar o serviço sem baixar nenhum software extra. Como no Chrome OS, é possível adicionar o aplicativo web à área de trabalho ou barra de tarefas, tocando no botão de adição na barra de endereço.

A atualização corrige bugs de versões anteriores, o que garante mais estabilidade nos jogos. A novidade, inclusive, também chega para usuários do Android com um app já disponível na Play Store. Para jogar pelo Chrome, basta acessar o site oficial “play.geforcenow.com” (sem aspas).

Nvidia atualiza GeForce Now para Windows e Mac, que passa a funcionar pelo navegador. Imagem: Gorodenkoff/Shutterstock

Vale ressaltar que, atualmente, a plataforma está disponível em alguns países da Ásia, América do Norte, Europa e Oriente Médio. Infelizmente, o Brasil está fora e sem previsão de lançamento.

O serviço de jogos na nuvem foi lançado há pouco mais de um ano com algumas restrições, mas prometia uma revolução no mundo dos jogos. O streaming está disponível por US$ 5 mensais.

Ao contrário do Google Stadia, o streaming da Nvidia não está tentando criar uma experiência semelhante a um console com sua própria linha de jogos. Em vez disso, ela se conecta à contas da Steam, Epic ou Battle.net e permite jogar os títulos comprados em plataformas de terceiros.

Atualização para iPhone

Recentemente a Nvidia lançou o GeForce Now para iPhone com streaming de jogos no Safari. A novidade chegou em fase beta e contornou o bloqueio da Apple para plataformas de jogos de streaming no iOS.

Segundo a Apple, serviços do tipo não são autorizados, até então, por uma questão de revisão. Para que a distribuição fosse feita na App Store, seria necessário analisar cada jogo, individualmente, antes de serem oferecidos ao público. Uma das sugestões foi usar o Safari ou outros navegadores, e foi o que a Nvidia fez.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/02/02/noticias/streaming-jogos-geforce-now-chega-para-windows-e-mac/

Deixe seu comentário