Spot, da Boston Dynamics, ganha braço robótico e muitos movimentos

Ter um cachorro é o sonho de muitos. E se for um robô, capaz de aprender os truques mais inusitados? Assim são os cachorros Spot, da Boston Dynamics, que ajudam profissionais de saúde em salvamentos difíceis, exploram minas e até dançam.

Agora, os pets robóticos acabam de ganhar uma série de movimentos novos. Isso porque eles receberam um braço robótico e uma interface de programação aprimorada. Um vídeo da empresa mostra o que eles podem fazer com o novo sistema.

O braço fica na frente do robô e pode fazer atividades bastante específicas, como cavar um buraco para uma planta com uma pequena pá ou desenhar com giz muito melhor do que a maioria de nós conseguiria. “Spot pode encontrar e pegar objetos, arrumar a sala, abrir portas, operar interruptores e válvulas, cuidar do jardim e, geralmente, se diverte nessas ações”, diz a empresa.

Isso quer dizer que roupas espalhadas pela casa podem ser recolhidas pelo pet. Se você chegar da rua cheio de sacolas, Spot pode usar o braço para abrir a porta. E se você tiver vários cães-robô, eles podem se divertir pulando corda juntos.

Robôs da Boston Dynamics dançando

Robôs da Boston Dynamics estão mais sofisticados a cada dia. Imagem: Boston Dynamics/Reprodução

Spot já está à venda

A boa notícia é que, depois de anos de desenvolvimento e testes, quem quiser ter um Spot, pode comprá-lo: desde meados de 2020, ele está à venda. A má notícia é que o preço não é acessível para todos os que gostariam de tê-lo: são US$ 74.500 (cerca de R$ 405 mil). O modelo pode ser comprado com adicionais.

O vídeo do braço robótico do Spot é uma chamada para o lançamento que a empresa faz nesta terça-feira (2), às 14h pelo horário de Brasília. A Boston Dynamics vai anunciar que ampliou a linha de produção do cachorro robô e promete que a nova estrutura vai aumentar o valor do modelo para inspeção autônoma e coleta de dados.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/02/01/noticias/spot-da-boston-dynamics-ganha-braco-robotico-e-muitos-movimentos/

Deixe seu comentário