One Drive ganha suporte para vídeos 8K e fotos em movimento no Android

Visto como uma das alternativas de armazenamento online em decorrência das mudanças do Google Foto — que ocorrerão no meio deste ano —, o One Drive está recebendo uma série de otimizações para dispositivos Android. Na terça-feira (2), a Microsoft anunciou um novo design para a página inicial da plataforma, suporte para vídeos 8K e reprodução de Samsung Motion Photos.

A primeira mudança é vista logo ao abrir o app. Em destaque, no topo das seções, será exibido as fotos “Neste dia”. Basta clicar na imagem para abrir uma galeria com fotos passadas, bem similar aos “Destaques” automáticos do Google Fotos.

Logo abaixo, serão vistas as seções “Arquivos recentes” e “Arquivos offlines”. Isso deve facilitar a vida dos usuários que interromperam a leitura de um PDF, ou mesmo precisam retomar o trabalho de um arquivo aberto há pouco tempo no One Drive.

Para os mais conservadores ou aqueles que não se adaptaram às mudanças visuais, ainda é possível navegar até a visualização raiz. Basta o usuário tocar na guia “Arquivos”, localizada ao lado da guia “Início”.

One Drive em uso

Nova atualização do One Drive para dispositivos Android traz uma série de otimizações. Créditos: Microsoft/Divulgação

Motion Photos e vídeos 8K

Além da nova página inicial, o One Drive ganha suporte para reprodução do Samsung Motion Photos. A plataforma já armazenava as fotos em movimento da Samsung, mas agora, será possível reproduzir as mídias pelo navegador usando o OneDrive.com — o recurso também deve chegar em breve para os dispositivos Android.

Importante ressaltar que a reprodução do Motion Photos será compatível apenas com as contas pessoais do One Drive. Além disso, será necessário a versão 6.0 ou superior do Android, bem como a versão 6.23 ou superior do One Drive.

A última novidade fica por conta do suporte para vídeos 8K. As mídias 8K já podiam ser armazenadas no One Drive, mas agora, também podem ser reproduzidas na plataforma. Basta garantir que a TV, monitor ou fone de ouvido VR utilizados tenham suporte para a tecnologia.

Todas as novidades poderão ser exploradas desde que o usuário possua um dispositivo Android com versão 6.0 ou superior e o app One Drive para Android com atualização 6.21 ou superior. Os recursos já haviam sido anunciados para os dispositivos iOS em setembro de 2020.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/02/03/noticias/one-drive-ganha-suporte-para-videos-8k-e-fotos-em-movimento-no-android/