Nike lança tênis que pode ser calçado sem usar as mãos

A Nike anunciou o lançamento de seu mais novo tênis, o Go Flyease, que tem como principal novidade um design tecnológico que permite que ele seja calçado e retirado sem usar as mãos.

Para isso, o novo modelo Nike Go Flyease contará com uma dobradiça biestável, que permite que a palmilha se dobre, criando uma abertura com tamanho semelhante ao de um chinelo. Para a remoção, o calçado possui uma protuberância na parte traseira que ativa o mecanismo assim que é pisada.

Esta protuberância é mantida como uma faixa tensora elástica quando o tênis está calçado, o que visa manter o Nike Go Flyease firme nos pés e evitar que ele seja facilmente retirado se uma outra pessoa pisar no tênis sem intenção, por exemplo.

“É intuitivo. É um tênis fácil de colocar, fácil de tirar, a prova de como o design, a inovação e a engenharia podem se reunir para responder a criação de um calçado”, disse a empresa no comunicado oficial de lançamento do novo modelo.

Tecnologia do Nike Go Flyease será aplicada em outros modelos

A Nike também anunciou que a mesma tecnologia do Go Flyease será empregada em outros calçados da marca, como tênis de basquete, corrida, caminhada e também modelos casuais, com modelos que sigam a lógica de serem fáceis de se colocar, de se tirar e se moldem facilmente a todos os formatos de pés.

Em um primeiro momento, o Nike Go Flyease será disponibilizado para um grupo de influenciadores e atletas patrocinados pela marca, como o esgrimista Bebe Vio e o apresentador Jimmy Falon, a partir do próximo dia 15 de fevereiro.

Já o lançamento mundial do Nike Go Flyease, está previsto para o final de 2021, com preço inicial de US$ 120 (aproximadamente R$645).

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/02/03/noticias/nike-anuncia-tenis-calcado-sem-as-maos/