Google busca autorização para usar drones para prevenir incêndios nos EUA

O Google entrou com um pedido na Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA para que o órgão autorize pesquisas e testes com drones. O objetivo é avaliar como a tecnologia pode ajudar na prevenção e no controle de incêndios florestais. O órgão já deu parecer positivo para empresas que requisitaram permissão para experimentos similares.

De acordo com arquivos da FAA, a Alphabet Inc., dona do Google, tem planos de testar um drone em uma propriedade privada em Firebaugh, na Califórnia. A equipe do grupo de pesquisa de clima e energia do conglomerado deve conduzir a pesquisa.

Vale lembrar que a Califórnia foi palco, com o Oregon, de mais de 100 incêndios florestais em setembro de 2020. As queimadas foram tão intensas que mudaram a cor do céu da cidade de San Francisco.

Google desenvolve pesquisas com drones para ajudar a controlar e prevenir incêndios florestais. Projeto precisa de aprovação da FAA. Foto: Shutterstock

O drone a ser utilizado no experimento pesa cerca de 48,5 kg e foi criado pela Homeland Surveillance & Electronics LLC (HSE) para aplicações agrícolas. O equipamento espirra líquido sobre área cultiváveis e, por isso, poderia teoricamente ser usado para apagar incêndios.

O dispositivo é capaz de carregar cerca de 20 litros de líquido. A HSE afirma que o equipamento consegue voar por 8 a 15 minutos enquanto leva a capacidade máxima de carga.

Desde 2012, a Alphabet Inc. tem o projeto Wing, que busca desenvolver a tecnologia de drones. O principal foco é criar drones autônomos que auxiliem na redução do trânsito em grandes cidades, no controle e na diminuição das emissões de carbono e nas entregas de itens.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/02/03/noticias/google-busca-autorizacao-para-usar-drones-para-prevenir-incendios-nos-eua/

Deixe seu comentário