WhatsApp testa recurso que permite armazenar conversas para ler depois

Além das mudanças na política de privacidade, o WhatsApp trabalha em novos recursos que devem chegar em breve para todos os usuários, incluindo uma funcionalidade que permite armazenar conversas do WhatsApp para ler depois. A novidade mais recente foi encontrada na versão beta para Android, identificada por 2.21.2.2.

O novo recurso visto é o Read Later (algo como ‘Ler mais tarde’ em tradução live). Trata-se de uma versão avançada da funcionalidade para arquivar conversas.

Messagem exibid dentro da função explica que seu objetivo é o de reduzir interrupções. Foto: WABetaInfo

Com a novidade que permite armazenar conversas do WhatsApp para ler mais tarde, quando um chat for movido, o usuário deixará de receber notificações. Isso porque eles serão silenciados automaticamente para reduzir interrupções.

Anteriormente, quando uma conversa era arquivada, ela continuava ali apenas enquanto novas mensagens não eram recebidas. Caso isso acontecesse, o chat voltava a aparecer entre os outros bate-papos.

Conversas movidas para a pasta poderão ser visualizadas logo acima das conversas. Foto: WaBetaInfo

O recurso, além de ser encontrado no topo das conversas – a funcionalidade original ficava na parte de baixo -, tem o objetivo de agrupar chats que devem ser respondidas em outro momento.

Será possível definir se o modelo atual será utilizado ou se os chats sairão da pasta a cada nova mensagem. Foto: WABetaInfo

Quando a funcionalidade estiver disponível para todos, o usuário poderá escolher se deseja se manter com a novidade ou trocar pela opção de arquivamento padrão. Isso poderá ser feito a partir das configurações de conversas dentro do WhatsApp.

Apesar do recurso de armazenar conversas do WhatsApp ter sido encontrada em testes da versão beta do mensageiro, ainda não há informações de quando estará disponível para todos os usuários do aplicativo. No entanto, considerando o histórico da empresa, pode ser que isso aconteça em breve.

Aplicativo mais usado no Brasil

O WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os brasileiros. A conclusão é de um estudo feito pelo site Mobile Time em parceria com a empresa Opinion Box. Para o levantamento, foram entrevistados 2.003 brasileiros entre os dias 6 e 23 de novembro de 2020.

De acordo com a pesquisa, o WhatsApp é o que mais consome o dia a dia das pessoas. Mesmo assim, a briga foi boa: enquanto ele atingiu 29%, o Instagram teve 24% e o Facebook, 20%. YouTube, Netflix e o jogo “Free Fire” também apareceram na lista.

Além disso, o WhatsApp foi citado como a ferramenta que os participantes da pesquisa mais abrem ao longo de 24 horas. E aqui ele ganhou com folga: 54%. E, de novo, foi seguido pelo Instagram, com 14%, e pelo Facebook, com 11%.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/13/noticias/whatsapp-recurso-arquivar-conversa-ler-depois/