Tela enrolável é uma das tendências da feira

Parece que, depois da tela dobrável, a tela enrolável é uma das próximas tendências do mercado de tecnologia. Na CES 2021, alguns fabricantes apresentaram conceitos de aparelhos que usam esse tipo de display.

Uma das marcas que mostrou novidades foi a TCL. A companhia apresentou atualizações em seu modelo com tela retrátil: dá para ver a tela do aparelho aumentar e diminuir de tamanho no vídeo de demonstração. Segundo a empresa, seu tamanho varia de 6,7 a 7,8 polegadas e mudar o tamanho depende apenas de um toque do dedo. A interface se adapta ao tamanho escolhido.

E a marca foi além: mostrou uma tela enrolável de 17 polegadas. Segundo a companhia, ela pode ser usada em diferentes aplicações, como TVs flexíveis, displays curvos e dobráveis, bem como telas transparentes.

LG Rollable com tela enrolável

A LG mostrou novamente seu modelo com tela enrolável nesta CES 2021. Desta vez, o aparelho apareceu com mais detalhes. O celular vai se chamar LG Rollable e tem uma tela que pode ser redimensionada conforme a necessidade: vai de celular a tablet, mas a empresa não informou quais são as dimensões mínima e máxima.

Tela do LG Rollable

LG Rollable ainda não tem data para chegar ao mercado. Foto: divulgação.

A marca não detalhou a tecnologia que equipa o aparelho. O conceito é parte do “Explorer Project”, que, no passado, apresentou o LG Wing e dois painéis OLED displays. Ainda não se sabe, entretanto, quando o LG Rollable vai chegar às mãos dos consumidores.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/11/noticias/ces-2021-tela-enrolavel-e-uma-das-tendencias-da-feira/