Sony traz qualidade Blu-ray 4K para filmes em streaming

Ao anunciar seu novo serviço Bravia Core, na CES 2021, a Sony prometeu entregar uma qualidade superior de áudio e vídeo para filmes em streaming, rivalizando a capacidade de discos Blu-ray e da resolução 4K.

A plataforma é uma exclusividade disponibilizada para consumidores dos novos televisores 4K da linha Bravia XR, apresentada pela fabricante durante o evento.

A promessa vem por meio da tecnologia “Pure Stream”, que supostamente permite a transmissão de dados de até 80 megabits por segundo (mbps). Segundo a Sony, a “Pure Stream” entrega material audiovisual em uma qualidade praticamente sem compressão.

A ideia é oferecer o recurso para quem comprar qualquer um dos novos modelos de televisores 4K smart mostrados pela Sony durante a CES 2021. São eles:

  • MASTER Series Z9J 8K LED
  • MASTER Series A90J
  • MASTER Series A80J OLED
  • X95J
  • X90J 4K LED

Bravia Core: Sony BRAVIA Z9J 8K LED

Sony BRAVIA Z9J 8K LED, um dos novos televisores de alto padrão da fabricante japonesa, que promete streaming com qualidade de Blu-ray. Imagem: Sony/Divulgação

Entretanto, é importante ressaltar que a entrega do Bravia Core será feita por um sistema de vouchers. Dependendo de qual modelo você adquirir, a Sony vai lhe entregar uma quantidade de “créditos”, permitindo adquirir os filmes disponibilizados na plataforma (obviamente, todos pela Sony Pictures). A Sony não informou, porém, se os filmes adquiridos serão permanentemente seus ou se terão algum prazo de vencimento.

A empresa também não mencionou especificamente quais serão os filmes que farão parte desse catálogo especial – ou se essa novidade vale para todos. Alguns dos filmes de sucesso produzido pelos estúdios da Sony incluem “Homem-Aranha”, “Bad Boys”, “Karate Kid”, “Jumanji”, “Homens de Preto”, “Zumbilândia” e “Anjos da Noite”.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/01/12/noticias/ces-2021-sony-traz-qualidade-blu-ray-4k-para-filmes-em-streaming/