Retro Station, console retrô da Capcom, tem data para chegar às prateleiras

Desde novembro, novos detalhes sobre o console com visual retrô da Capcom já vinham aparecendo na web. O gadget, batizado como Retro Station, aposta em um visual típico dos arcades. Tudo indica que o dispositivo está pronto para chegar às prateleiras nos próximos meses.

Na contramão de gigantes como a Sony e a Microsoft, mais focadas nas últimas tecnologias do mercado, a Capcom preferiu apelar para a nostalgia com o seu novo produto. De acordo com o site oficial do console, os moradores do Japão já podem reservar suas unidades do produto. Por lá, o gadget será vendido diretamente pela Amazon.

O Retro Station virá de fábrica com 10 jogos pré-instalados. A lista inclui nomes de peso, como diversos títulos da franquia Mega Man e Street Fighter, verdadeiros clássicos dos Fliperamas. Confira a lista completa abaixo:

“Mega Man: The Power Battle”
“Mega Man 2: The Power Fighters”
“Mega Man Soccer”
“Mega Man X”
“Mega Man & Bass” (JAPANESE CONSOLE VERSION)
“Street Fighter II”
“Street Fighter II’: Champion Edition”
“Super Street Fighter II”
“Super Street Fighter II Turbo”
“Super Puzzle Fighter II Turbo”

Especificações do Retro Station

Capcom Retro Station

Imagem: Amazon JP/Reprodução

O console foi desenvolvido com um joystick especial em conjunto com seis botões de comando diferentes. O display de 8 polegadas com resolução de 1024×768 pixels e o sistema de som composto por dois alto falantes de 10 W de potência prometem trazer de volta o sentimento de nostalgia para quem investir no produto. O gadget também possui conexão HDMI caso o usuário queira jogar em telas maiores.

Capcom Retro Station

Imagem: Amazon JP/Reprodução

O RetroStation possui ainda uma tecnologia de conexão sem fios que permite interligar duas unidades do console ao mesmo tempo. Esse recurso é um diferencial para quem prefere organizar partidas multiplayer.

Lançamento e preço

O console estará disponível no varejo japonês em março de 2021 por U$ 210, cerca de R$ 1.100 em conversão direta. O item faz parte de um nicho de mercado mais restrito, composto geralmente por colecionadores. Ainda assim, pela faixa de preço e pelo apelo nostálgico, pode ser uma boa pedida para relembrar os clássicos dos arcades.

A expectativa é de que a Capcom também lance o produto em outros países no decorrer de 2021.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/2020/12/31/games-e-consoles/retro-station-console-retro-da-capcom-tem-data-para-chegar-as-prateleiras/